Home >> Home >> [TOP 5] Melhores e Piores da semana 7

Finalmente, parece que as coisas estão voltando ao normal e New England não teve dificuldades para bater o Atlanta Falcons, em meio a neblina de Foxborough, na reedição do Super Bowl LI por 23×7 e se manter na liderança da AFC Leste (5-2).

Destaques Positivos:

Matt Patricia – Após semanas sendo criticado, o coordenador defensivo finalmente conseguiu dar um jeito na equipe, mesmo sem Stephon Gilmore e Eric Rowe. Depois de ceder mais de 300 jardas a todos os quarterbacks que enfrentou, New England conseguiu limitar Matt Ryan – MVP da última temporada – a apenas 266 jardas e 1 passe para touchdown já no chamado “garbage time”. Não foi uma apresentação perfeita, mas foi disparado a melhor apresentação defensiva da equipe na temporada.

Defensive Backs – Finalmente a secundária apareceu. Ótimo trabalho de Duron Harmon e Devin McCourty anulando as rotas em profundidade de Julio Jones, Malcolm Butler seguro nas marcações individuais (e sem culpa nenhuma no touchdown, a marcação estava perfeita, méritos totais do wide receiver) e excelente partida da surpresa Johnson Bademosi, que foi o segundo maior tackleador da equipe com 6, atrás apenas de Van Noy (7).

Kyle Van Noy – Líder da equipe em tackles com 7, incluindo um na goal line em situação de quarta descida. Tem se mostrado um ótimo inside linebacker, complementando Dont’a Hightower e dando mais liberdade para que atue como pass rusher.

Dion Lewis – Voltou a subir no Depth Chart dos running backs e teve sua melhor partida na temporada com 13 corridas para um total de 76 jardas além de uma recepção para outras 6. Com o fraco desempenho de Mike Gillislee nas últimas semanas, deve ganhar ainda mais espaço.

Cassius Marsh – Após perder espaço entre os linebackers titulares, teve a chance de mostrar serviço no special team e não decepcionou. Bloqueou um field goal de Matt Bryant ao final de uma longa campanha ofensiva dos Falcons, mudando completamente o momentum da partida.

Destaques Negativos

Nate Solder – O veterano left tackle vem sofrendo para conter o pass rush adversário, principalmente em situações de blitz e com stunts entre o defensive end e outside linebackers, em que tem ficado visivelmente perdido. Dante Scarnecchia vai ter trabalho essa semana.

Red Zone – New England sempre foi extremamente eficiente para concluir suas campanhas, porém contra os Falcons, demonstrou dificuldades. Foram apenas 2 touchdowns em 5 posses na Red Zone adversária, apenas 40% de aproveitamento.

Mike Gillislee – Apesar de uma boa corrida de 14 jardas, teve outras 7 para um total de apenas 17 jardas. Vem caindo de produção após um ótimo início de temporada, mas pode perder espaço com a volta de lesão de Rex Burkhead.

Após uma vitória convincente como essa, fica difícil apontar 5 destaques negativos, o que é sempre um bom sinal. Os Patriots voltam a campo nesse domingo para enfrentar o Los Angeles Chargers no Gillette Stadium.

the author

Professor de inglês, formado em Publicidade, pós em Marketing em San Francisco, California. Torcedor desde o Super Bowl XXXVI, realizei o sonho de assistir Brady x Manning no Gillette Stadium em 2013. Atualmente, jogo de Defensive Back no Curitiba Lions.

Comentários

Top