New England fez nessa rodada sua primeira partida em solo mexicano, e voltou com uma grande vitória por 33×8 contra o Oakland Raiders, mantendo a liderança da AFC Leste com uma campanha de 8 vitórias e 2 derrotas.

Vamos aos destaques positivos:

Brandin Cooks – Teve sua melhor partida pela equipe, fazendo exatamente o que se espera dele. Rotas longas em velocidade e big plays. Recebeu 6 passes para 149 jardas, incluindo um touchdown de 64 jardas no início do terceiro quarto.

Stephen Gostkowski – Quebrou o record de field goal mais longo da história dos Patriots com um chutaço de 62 jardas. Tudo bem que a altitude de 2.485 metros do estádio Azteca ajudou – o estádio com maior altitude da NFL, o Sports Authority Field at Mile High em Denver, tem cerca de 1.600 – mas não há como tirar o mérito do nosso kicker, que também acertou os outros 3 chutes que tentou, além dos extra points e touchbacks. Partida perfeita.

Jonathan Jones – Preciso nas marcações individuais, cedeu apenas 37 jardas em toda a partida além de estar presente em dois turnovers: a interceptação de Duron Harmon e recuperou um fumble forçado por Marquis Flowers.

Dion Lewis – Em grande fase como running back número 1 da equipe, correu com a bola 10 vezes para 60 jardas, além de 4 recepções para 28 jardas e 1 touchdown.

Marquis Flowers – Grata surpresa, o linebacker número 59, que costuma atuar mais entre os especialistas, ganhou espaço devido as várias lesões no setor. Além dos 4 tackles, forçou um fumble na linha de 10 jardas, recuperado por Patrick Chung, e desviou um passe na linha de scrimmage em uma 3rd & 6 no quarto período.

Destaques Negativos

Rex Burkhead – Além de sofrer um fumble que quase custou o primeiro touchdown da equipe, foi pouco efetivo recebendo passes, chegando a ter dois drops em uma mesma campanha. Partida pra esquecer.

Philip Dorsett – Ainda não mostrou a que veio. Contra uma secundária fraca, não recebeu nenhum passe nos snaps em que esteve em campo.

Pass Rush – Novamente nosso front seven teve dificuldades em pressionar o quarterback adversário. Derek Carr teve muito tempo para fazer suas leituras, que por vezes foram equivocadas. O único sack veio já no final da partida, quando tudo estava decidido, o chamado garbage time.

Defesa contra corrida – Parar Marshawn Lynch não é uma tarefa nada fácil, mas 67 jardas em 11 carregadas, é um pouco demais. Com a exceção de DeAndre Washington (que teve apenas 7 jardas em 3 tentativas), todos os running backs de Oakland tiveram média superior a 5 jardas por corrida, até mesmo o full back Jamize Olawale teve uma corrida de 11 jardas.

New England volta a campo no próximo domingo dia 26, quando recebe em Foxborough, o Miami Dolphins. A partida será transmitida para o Brasil pela ESPN Extra às 16h no horário de Brasília.

 

 

Tags :

the author

Professor de inglês, formado em Publicidade, pós em Marketing em San Francisco, California. Torcedor desde o Super Bowl XXXVI, realizei o sonho de assistir Brady x Manning no Gillette Stadium em 2013. Atualmente, jogo de Defensive Back no Curitiba Lions.

Comentários

Top