Sony Michel joga domingo? Como está a evolução de sua lesão? Confira o que Belichick falou.

 O técnico do New England Patriots, Bill Belichick, passou na sexta-feira uma atualização sobre o status do running back Sony Michel, que ainda não jogou pelos Patriots desde que foi draftado.

 Michel permaneceu listado como limitado para os treinos desta semana com uma lesão no joelho sofrida no dia 1º de agosto, mas Belichick disse que notou uma melhora constante no jogador.

 “Ele está melhor a cada dia”, disse Belichick. “Ele perdeu muitas jogadas no training camp, muitos treinos no training camp. Ele teve mais chance de se envolver em jogadas mais recentemente. Cada vez que ele corre em uma jogada, ele vê algo um pouco diferente ou reage um pouco mais rápido ou o que quer que seja e só ganha mais confiança, fazendo jogadas para ganhos de dois dígitos várias vezes, em vez de apenas uma ou outra vez. Ele está reagindo mais rápido e sendo mais decisivo”.

 O produto da Geórgia ficou de fora dos quatro jogos de pré-temporada de New England e ficou inativo na vitória da Semana 1 no último domingo sobre os Houston Texans.

 A falta de contato nos treinos de Michel não preocupam Belichick. Ele está mais preocupado com o desenvolvimento mental do jovem jogador.

 “Acho que esse é o caso de muitos dos running backs”, disse Belichick. “Você vê um monte de running backs não terem muitas corridas na pré-temporada. Como por exemplo (o calouro do New York Giants, Saquon) Barkley, quantas vezes ele correu na pré-temporada? ”

 * Barkley, a escolha número 2 no draft deste ano, teve apenas quatro corridas na pré-temporada para um total de 43 jardas.

 “Olha, isso é algo que esses caras têm que aprender a lidar, e eles vão lidar várias vezes com isso”, continuou Belichick. “ Sony tem muitas corridas. Ele foi atingido várias vezes. Ele tem que se acostumar com isso acontecendo com ele de novo? Sim é claro. Mas eu diria que a maior parte para ele lidar neste momento é no ataque como um todo, as tarefas, a tomada de decisão, o timing do bloqueio, o tempo de sua corrida com os padrões de bloqueio e assim por diante. E é isso que vamos fazer. Nós não vamos fazer muito trabalho nos treinos, então ele terá que fazer isso durante o jogo. ”

Ter Michel disponível neste domingo contra Jacksonville seria importante para os Patriots, que perderam Jeremy Hill com uma lesão de ACL no final de semana passado, fazendo com que o jogador fique de fora do restante da temporada. Rex Burkhead também treinou limitado nesta semana devido a uma concussão, e nem James White nem o recentemente contratado Kenjon Barner são uma ameaça correndo por dentro da defesa.

Os Patriots enfrentam o Jacksonville Jaguars no domingo 16/09 as 17h25 com transmissão da ESPN, você pode acompanhar tudo através de nossas redes sociais.