Home >> Análises,Aves Patriotas,Boston Sports Brasil,Home,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil,Pós Jogo,Temporada 2017,Temporada Regular >> Sinal de alerta ligado para a defesa dos Patriots! Sim é hora do torcedor ficar preocupado.

Após o fraco desempenho contra o ruim ataque do Carolina Panthers na partida ocorrida no último domingo (01/10) somado aos péssimos números da temporada é hora do torcedor dos Patriots se preocupar e muito com essa defesa. A defesa manteve alguns de seu jogadores importantes na última temporada onde foi a melhor da liga cedendo pontos e ainda trouxe Gilmore com um gordo contrato.

Porém jogadas mal executadas, tackles errados e muitas faltas cometidas assim tem sido a vida desta defesa. Na última partida além de sofrer durante todo o jogo, ainda cedeu no ultimo drive a chance para o kicker dos Panthers chutar o field goal da vitória em pleno Gillette Stadium.

Falando de Gilmore este vai sofrer quando assistir ao tape do jogo. Mais uma vez sofreu ao se comunicar com seus companheiros de equipe, esteve envolvido também no screen pass para TD de 36 jardas de Fozzy Whitaker e na má comunicação com Rowe na jogada em que foi cedido 43 jardas para Kelvin Benjamin. Ainda para completar a noite de Gilmore ele cometeu duas faltas de uso ilegal das mãos na face em terceiras decidas que mantiveram os drives dos Panthers vivos. Gilmore iria ser substituído no inicio do terceiro quarto por Rowe, porém, Rowe se machucou na primeira jogada. A decisão de deixar Logan Ryan ir embora e dar a Gilmore um contrato de $65 milhões de dólares parece mais estranha a cada semana. A saída de Ryan mostrou como o introsamento é importante para uma defesa, o desenho das jogadas parece em muitas situações muito complexas para Gilmore e Rowe.

Além disso nossa defesa mais uma vez fez o que vem fazendo nesta temporada, transformando todo o QB que enfrenta em um Joe Montana,  Cam Newton acertou 22 de 29 passes para 316 jardas, 3 TDs, e uma interceptação, até agora todos os 4 QBs que nos enfrentaram passaram das 300 jardas lançadas. Os Patriots não tem pass rush. Até o momento nossa defesa cedeu 128 pontos, a maior pontuação cedida da história da franquia, e 1.827 jardas a segunda maior da história da franquia se contarmos os primeiros quatro jogos, atrás apenas da terrível defesa de 2011 que cedeu 1.910 jardas nas quatro primeiras partidas daquela temporada. Para se ter uma ideia da situação na última temporada a defesa tão criticada pelos torcedores dos Patriots cedeu mais de 300 jardas em passes apenas em 3 partidas da temporada, este ano já foram em 4, porém apenas 4 jogos foram disputados.

Além dos jogadores outro que deve começar a ser questionado é o coordenador defensivo Matt Patricia, ele tem chamado jogadas complicadas em alguns momentos do jogo onde o melhor seria simplificar tendo em vista a dificuldade de comunicação enfrentada por alguns de seus jogadores. McCourty deve ser o líder dos jogadores da secundária na hora da comunicação, portanto cabe a ele assumir o comando e ajudar a por ordem nessa bagunça.

O que vimos ontem foi uma defesa perdida em marcações em zona, Butler se perdeu em marcações individuais, Rowe perdeu um tackle importante que resultou em uma primeira descida e logo após um TD, Gilmore sem conseguir se comunicar com seus companheiros principalmente com Rowe, o setor deles foi muito explorado por Newton e ainda cometendo duas faltas bestas e nossa defesa praticamente não incomodou o QB adversário.

Muitos torcedores tem comentado sobre os Patriots irem no mercado buscas novos jogadores, erros de comunicação não serão corrigidos com novos jogadores, isso os Patriots vão ter que buscar uma maneira de corrigir nos treinamentos. No momento está claro que nossa defesa é a pior da NFL, além disso temos um QB com 40 anos que tem apanhado muito porque sua defesa não para ninguém, o jogo corrido ganha poucas jardas, então ele tem que lançar 40 passes por partida para ter alguma chance de vitória, muito preocupante.

Se formos analisar esta última partida em imagens vamos ver o quão preocupante está a situação desta defesa. Por exemplo no primeiro drive executamos uma marcação em zona com três jogadores responsáveis pelo centro do campo, apenas um jogador dos Panthers correu naquela direção do campo, o resultado? Várias jardas ganhas e ao final do drive um field goal.

 

No segundo drive do jogo tivemos a interceptação de Malcolm Butler, porém não foi total mérito de nossa defesa e sim um erro bizarro de Newton pois havia um jogador livre de marcação que conseguiria tranquilamente o first down.

Tratando-se de jogadas bizarras nesta partida tivemos uma porção delas por parte de nossa defesa, quem não sem lembra do terceiro drive da partida onde teve um erro de comunicação entre Gilmore, Rowe e McCourty onde três jogadores correram para cobrir o mesmo lado do campo deixando o jogador dos Panthers sozinho para marcar o TD.

No quarto drive da partida além daquele tackle perdido por Rowe tivemos uma sequencia de falhas de comunicação entre Gilmore e Rowe principalmente na troca de marcação e mudanças de zona em que cada um deveria cobrir, o resultado de tudo isso foi mais um TD para os Panthers.

Foram diversas falhas de nossa secundária nesta partida, Butler falhou em coberturas individuais, Gilmore e Rowe junto com o McCourty nas marcações em zona, Rowe perdeu tackles, Gilmore cometeu faltas, mas no último TD anotado pelos Panthers foi de Van Noy a missão de cair de bunda sozinho no chão e dar um TD fácil para Newton correndo com a bola mesmo com três jogadores dos Patriots cobrindo o meio do campo.

Com tantos erros da defesa fica impossível ganhar, mesmo para quem tem Brady em campo, portanto é torcer para erros serem corrigidos e essa defesa se encontrar em campo, com uma defesa no mínimo mediana temos chances de chegar bem aos playoffs e também ao Super Bowl só lembrar do que houve em 2011.

Esse não é o fim do mundo, na última vez que os Patriots estiveram 2-2 na temporada ganharam dos Seahawks no Super Bowl, porém, é hora de começar a se preocupar torcedor.

Vale lembrar que nosso quinto jogo da temporada será nesta quinta-feira dia 05 de outubro as 21:15 horas contra o Tampa Bay Buccanneers no Raymond James Stadium com transmissão da ESPN.

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, aficionado pela nfl desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top