Será este o ano de Dwayne Allen?

Olá Nação!

Vamos falar sobre Dwayne Allen, jogador que chegou aos Patriots em março de 2017, a partir de uma troca com o Indianapolis Colts. A sua chegada trouxe certa expectativa à torcida, pois o jogador vinha com a difícil missão de substituir Martellus Bennett, que havia sido campeão do Super Bowl LI e tinha um papel importantíssimo dentro do ataque, pois Gronk estava fora por contusão.
O jogador, que vinha de uma boa temporada com seu antigo time (média de 11.6 jardas por recepção e 6 touchdowns na temporada de 2016), aparentemente se encaixaria de maneira ideal na formação de ataque dos Patriots, que gostam muito de utilizar dois Tight Ends e possuem Gronk como uma de suas principais armas.

Entretanto, a temporada começou, os jogos foram passando e não vimos muito do camisa 83. Allen jogou todos os jogos da temporada regular e os três jogos da pós temporada, mas seu desempenho foi muito abaixo do esperado, apenas 10 recepções para 86 jardas (todas na temporada regular) e 1 TD.

Na última semana, a equipe reestruturou o contrato do jogador, que agora irá receber um pouco menos em compensações, mas o time buscou sua permanência para esta temporada crendo que o jogador possa causar impacto positivo no ataque. Neste ano, ele estará mais adaptado ao sistema da equipe e a ausência de opções no ataque pode fazer com que ele seja mais acionado. Mike Reiss, da ESPN americana, disse no último dia 30 que o jogador foi constantemente visto no estádio durante a offseason, o que sugere que ele está muito focado em mudar a imagem que deixou no último ano.

O que nos resta é esperar e torcer para um ano melhor do nosso Tight End.

Texto feito pelo Colaborador Pedro Sartori.