[Preview] Patriots x Texans (Week 1)

FOOTBALL IS BACK!

Após 7 meses, a NFL está de volta! E o New England Patriots faz a sua estréia na temporada regular 2018/2019 neste domingo (09) contra o Houston Texans no Gillette Stadium às 14h (horário de Brasília). Teremos transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Na pré-temporada desse ano, Patriots e Texans conseguiram 3 vitórias e 1 derrota. Os Patriots venceram Redskins, Eagles e Giants, e perderam para os Panthers; já os Texans, venceram os Chiefs, 49ers e Cowboys, e perderam para os Rams.

Histórico:

Patriots e Texans se enfrentarão pela décima primeira vez na história da NFL, a oitava em temporada regular.

Esse será o quarto ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam na temporada regular, sendo a terceira vez consecutiva no Gillette Stadium.

New England venceu 7 dos 8 confrontos anteriores em temporada regular, e nunca perdeu para os Texans jogando em casa, são 5 vitórias dos Patriots em 5 jogos no Gillette Stadium.

A única derrota dos Patriots para os Texans foi no último jogo da temporada regular de 2009, quando Houston bateu New England por 34-27. Os Patriots já haviam conquistado a divisão e Tom Brady foi poupado, sendo Brian Hoyer o quarterback titular.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nos playoffs, ambas no Divisional Game. A primeira vez foi nos playoffs da temporada 2012/2013, no Gillette Stadium, e New England avançou para a final da Conferência ao vencer por 41-28, em 13 de janeiro de 2013. A segunda vez foi mais recente, nos playoffs da temporada 2016/2017, e os Patriots venceram por 34-16 no Gillette Stadium, no dia 14 de janeiro de 2017.

O último jogo entre as duas equipes foi na Week 3 da temporada passada, no dia 24 de setembro de 2017, e os Patriots venceram por 36-33, em Foxborough.

Curiosidades:

– Os Patriots possuem 32 vitórias em estréia de temporada regular.

– Tom Brady possui 12 vitórias e 3 derrotas em abertura de temporada regular, e pode neste domingo igualar o recorde de mais vitórias em abertura de temporada regular por um quarterback. Atualmente, o recorde pertence a Peyton Manning, com 13 vitórias.

– Bill Belichick possui 15 vitórias e 8 derrotas em abertura de temporada, sendo o head coach em atividade com mais vitórias em abertura de temporada.

– Se os Patriots vencerem, Bill Belichick passará Tom Landry e assumirá o terceiro lugar na lista de head coaches com mais vitórias em temporada regular na história da NFL. Atualmente, Belichick possui 250 vitórias.

– Devin McCourty precisa realizar apenas mais uma interceptação para igualar Don Webb, com 21 interceptações, e posicionar-se em 11º na lista de defensores com mais interceptações na história dos Patriots.

– Devin e Jason McCourty poderão se tornar os primeiros irmãos gêmeos a jogar em um mesmo time na NFL desde 1926, quando Gene e Tom Golsen jogaram juntos pelo Louisville Cardinals.