[Preview] Patriots x Chiefs (Week 1)

FOOTBALL IS BACK!        THE CHAMPIONS ARE BACK!

.

Após 7 meses, a NFL está de volta! E o atual campeão do Super Bowl, o New England Patriots, abre a temporada regular 2017/2018 nesta quinta-feira (07) contra o Kansas City Chiefs no Gillette Stadium às 21h30 (horário de Brasília). Teremos transmissão da ESPN para todo o Brasil a partir das 21h15.

E mais do que a abertura da temporada regular, nesta quinta-feira teremos a inauguração de mais um banner de campeão no Gillette Stadium, o quinto da história dos Patriots. Foi preciso fazer até uma reforma na estrutura acima do telão para alargar o espaço e poder colocar os cinco banners um ao lado do outro. E o bom dessa reforma é que futuramente caberão mais outros dois banners além dos cinco já existentes. hahahahaha

Histórico:

Patriots e Chiefs se enfrentarão pela 35ª vez na história.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi nos playoffs da temporada 2015/2016, no divisional game. O jogo foi no Gillette Stadium e os Patriots venceram por 27-20. [Relembre]

Kansas City possui uma vantagem de 17-14-3 contra New England, incluindo uma vantagem de 11-3-1 em jogos disputados em Kansas City e um registro de 5-1 no Arrowhead Stadium. Mas em jogos jogados em New England, os Chiefs estão 6-11-2, incluindo 0-4 no Gillette Stadium.

As duas equipes jogaram duas vezes por ano entre 1960 e 1970, até a fusão da AFL com a NFL.

Curiosidades:

Os Chiefs nunca ganharam dos Patriots no Gillette Stadium, foram três jogos em temporada regular e um nos playoffs.

Os Patriots abriram a temporada regular contra os Chiefs por três vezes, vencendo duas (1977 e 2008) e perdendo uma (1962).

Tom Brady será titular contra os Chiefs pela oitava vez na carreira, sendo a sétima vez na temporada regular. Ele venceu 4 e perdeu 2 contra os Chiefs na temporada regular, incluindo 3 vitórias e nenhuma derrota em casa contra KC.

Os Patriots possuem 4 vitórias e nenhuma derrota em abertura de temporada após vencer um Super Bowl.

Tom Brady detém a marca de 12 vitórias e 2 derrotas como quarterback titular em jogos de abertura de temporada, a melhor marca entre os quarterback da NFL em abertura de temporada na era do Super Bowl.

Confira o elenco dos Patriots para a temporada 2017