Precisamos falar de James White

Passamos da metade da temporada regular da NFL. Após ter um pequeno susto no começo do campeonato depois de duas derrotas seguidas, os Patriots se acertaram e o time já aparece (mais uma vez) entre os favoritos a chegarem ao Super Bowl.

Antes de começar a temporada, certamente os holofotes eram todos de Tom Brady, Rob Gronkowski, para o retorno de Edelman ou para o calouro Sony Michel. Porém quem vem roubando a cena é o running back James White. Certamente se você tem ele no seu time do fantasy, ele foi escolhido em uma rodada alta e você está muito feliz, pois está te rendendo muitos pontos.

White é o destaque ofensivo dos Patriots na temporada até agora. Nosso camisa 28 vem sendo a TD machine de New England no ano. Já foram 10 touchdowns na temporada, sendo 6 recebendo passes e mais 4 correndo com a bola.

James White

 

Mesmo sendo um running back, em muitas jogadas White vem sendo alinhado como recebedor. O jogador lidera a estatística de número recepções do time na temporada. Já foram 61 recepções no ano (para se ter noção, o segundo colocado nessa estatística é Julian Edelman com 31 recepções). Lidera também no número de jardas recebendo passes, com 531 jardas (seguido por Rob Gronkowski com 448 jardas).

Correndo com a bola, White teve 60 tentativas para 235 jardas, média de 3.9 por corrida. Ficando atrás apenas do calouro Sony Michel, que volta ao time no domingo após ter se lesionado. Michel em 95 tentativas correu para 422 jardas, com uma média de 4.4 jardas por corrida. Porém ambos têm 4 touchdowns correndo com a bola.

White está fazendo a melhor temporada de sua vida. A temporada ainda nem acabou, foram 9 jogos. Ainda assim o jogador já possui alguns números melhores que contando toda a temporada, de outros anos jogando pelos Patriots.

  • 2014 – 3 Jogos: 5 recepções para 23 jardas / 9 corridas para 38 jardas – 0 TD
  • 2015 – 14 Jogos: 40 recepções para 410 jardas / 22 corridas para 56 jardas – 6 TD
  • 2016 – 16 Jogos: 60 recepções para 551 jardas / 39 corridas para 166 jardas – 5 TD
  • 2017 – 14 Jogos: 56 recepções para 429 jardas / 43 corridas para 171 jardas – 3 TD

Com as inúmeras saídas e perdas por motivo de lesões na equipe. White vem demonstrando uma tremenda regularidade na temporada. E tem demonstrado ser muito importante para a equipe.

Resumindo: ameaça dupla (terrestre e aérea), o running back é o jogador mais eficiente do ataque Patriota. Não teve nenhum fumble, líder em touchdowns, líder em recepções, líder em jardas recebidas. Em minha opinião pessoal: o melhor jogador do time até aqui. (Considerando o ataque, na defesa tem Gilmore e Flowers).

Ainda restam 7 jogos para o fim da temporada regular, o próximo será domingo às 16:00 horas contra os Titans. Esperamos que o sweet feet continue com esses excelentes números e repita essas boas atuações para chegarmos mais uma vez ao Super Bowl.

Go Pats!