Possíveis adversários nos playoffs, quem pode dar mais trabalho?

Apesar de os jogos da Semana 17 não terem sido jogados ainda, os Patriots já conquistaram uma folga na primeira semana e não jogarão no fim de semana do wild card. Com uma vitória no domingo, eles conquistarão o Seed 1 da AFC e uma importante vantagem de se jogar em casa ao longo dos playoffs.

As duas equipes de wild card ainda não foram decididas, e isso ajudará a dar uma ideia de quem os Patriots podem enfrentar na rodada divisional.

New England receberá o classificado 4 ou 5, a menos que o número 6 derrote o número 3. Jacksonville  se classificou como número 3 e os Chiefs estão classificados como número 4.

Aqui está uma breve análise das potenciais equipes que os Patriots podem enfrentar nos dias 13 ou 14 de janeiro no Gillette Stadium, e a razão para o Patriots quererem evitar ou não jogar contra cada um deles.

CHIEFS

Como pode acontecer: se Chiefs vencerem no fim de semana do wild card e o time classificado como número 6 não.

Por que os Patriots devem querer evitar enfrentá-los: Kansas City está jogando muito melhor do que no meio da temporada, depois de um excelente começo. Esse início incluiu uma grande vitória da Semana 1 no Gillette Stadium contra os Patriots. Isso parece dar-lhes confiança de que eles podem vencer os Patriots novamente fora de casa, mas, apesar de Kansas City ter tido algum sucesso contra eles na temporada regular, os Patriots são outro time nos playoffs.

RAVENS

Como pode acontecer: se Baltimore se classificar como número 5 e ganhar no fim de semana de wild card, mas o número 6 não. (Baltimore será o número 5 com uma vitória neste fim de semana contra os Bengals).

Por que Patriots devem querer evitar enfrentá-los: Baltimore provou ao longo dos anos que não tem medo de jogar em New England contra os Patriots. Os Ravens são provavelmente a equipe que os Patriots e sua torcida menos querem enfrentar. Eles são uma equipe física e difícil, o que é o que muitas equipes que derrotaram os Patriots têm em comum. Joe Flacco e o ataque dos Ravens também estão jogando o seu  melhor agora nessa reta final do ano. Embora os Patriots provavelmente sejam muito favoritos, os Ravens são a equipe que provavelmente representaria o maior desafio.

TITANS

Como pode acontecer: se os Titãs entrarem nos playoffs e vencerem o fim de semana do wild card. (Tennessee provavelmente será o número 6 se vencer Jacksonville neste fim de semana).

Porque seria um dos adversários mais tranquilos de se enfrentar: o Tennessee está atualmente lutando a cada partida, perderam três jogos consecutivos e vão enfrentar um duro confronto neste fim de semana contra os Jaguars. Além disso, DeMarco Murray tem uma pequena lesão no ACL, mas tentará jogar com ela. Se os Titãs entrarem nos playoffs, é difícil vê-los ganhando um jogo. Se o fizerem, os Patriots certamente os receberão no Gillette Stadium.

BILLS

Como isso pode acontecer: se os Bills entrarem nos playoffs e ganharem no fim de semana do wild card. (Buffalo precisa de uma vitória e uma derrota de Baltimore, ou uma vitória e de derrotas dos Chargers e Titans para entrar na pós-temporada.)

Por que os Patriots devem querer enfrentá-los: não há muitas razões pelas quais os Patriots não devam querer jogar contra os Bills, especialmente considerando que eles não marcaram um touchdown ofensivo nos dois jogos nesta temporada. Se houvesse uma razão para não querer enfrentá-los, seria o motivo de ser historicamente difícil vencer uma equipe por três vezes em uma temporada.

CHARGERS

Como isso pode acontecer: se os Chargers entrarem nos playoffs e vencerem sua partida de wild card. (Os Chargers entram com uma vitória e uma derrota dos Titans combinado com uma vitória dos Ravens. Eles também entram com uma vitória e derrotas de Bills e Titans.)

Por que os Patriots deveriam querer evitar jogar contra eles: Os Chargers são uma das equipes mais quentes da liga atualmente, ganhando cinco dos seus últimos seis jogos e têm uma das melhores defesas da NFL. Em cinco de suas últimas seis vitórias, eles permitiram 13 pontos ou menos em pelo menos quatro desses jogos, e os running backs têm as armas para causar problemas para os Patriots.