Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil,Temporada 2017 >> Pós jogo semana 4 – Patriots é derrotado por Carolina em Foxborough

No último domingo(1) ocorreu a quarta rodada da NFL, New England Patriots recebeu o time do Carolina Panthers em Foxborough e com uma atuação infeliz da defesa foi derrotado por 33 x 30, com um field goal nos últimos segundos. Vamos analisar os pontos chaves do jogo e entender como ocorreu a segunda derrota em casa nessa temporada.

1º Quarto – CAR 3 X 3 NE

O primeiro quarto começou com a posse de bola por parte de NE, tudo corria bem parecendo que pelo quarto jogo seguido marcaríamos um touchdown na primeira posse, mas com uma boa atuação da defesa dos Panthers ficamos apenas com o field goal. A primeira posse do time durou 8 jogadas, andamos 52 jardas em 3:13 minutos. Na primeira posse de bola de Carolina eles também conseguiram um field goal para empatar o jogo.

No geral o primeiro quarto não foi dos mais agradáveis, mas um ponto de destaque foi a primeira interceptação de Malcolm Butler na temporada, faltando 3 minutos para o termino de jogo Cam Newton forçou um passe em profundidade para Byrd que estava com marcação dupla e Butler conseguiu interceptar.

2º Quarto – CAR 17 X 16 NE

O segundo quarto começou movimentado e em um ótimo drive de 11 jogadas, 74 jardas em 5:32 minutos chegamos ao primeiro touchdown da partida por Chris Hogan. Esse é o quarto TD do jogador nas últimas 3 partidas.

Logo após esse lance, os problemas da defesa começaram a ficar mais evidentes, falhas nas coberturas, muitas jardas cedidas e pass rusher inexistente fizeram com que o Carolina Panthers virasse o jogo terminando o primeiro tempo com 1 ponto a frente no placar.

No drive do primeiro touchdown de Carolina no jogo, tivemos uma falta infantil de Gilmore sob Kelvin Benjamin que rendeu uma primeira decida automática, essa falta se repetiria no último drive do jogo e foi a grande responsável pela derrota do time de NE.

3º Quarto CAR 23 x NE 16

O retorno dos vestiários não foi o melhor para o time de NE, com muitas falhas defensivas e a linha ofensiva cedendo muitos SACKS, saímos em desvantagens cedendo um touchdown a Carolina forçando o time a entrar no quarto período necessitando mais um comeback.

4º Quarto CAR 33 x 30 NE

Entramos no último quarto precisando empatar o jogo e estávamos a um TD de diferença do Panthers, mas logo na primeira posse do jogo do Panthers tomamos mais um touchdown e a diferença subiu para 14 pontos, duas posses, faltando menos de 10 minutos para o final do jogo.

Então chegava a hora de Tom Brady e isso aconteceu, em um driver espetacular que terminou com o primeiro touchdown de Dion Lewis na temporada o time conseguiu diminuir a diferença para uma posse de bola, assim, trazendo a responsabilidade para a defesa que até o momento não tinha forçado nenhum Three and Out no jogo.

E a defesa apareceu e em um drive muito forte consegiu forçar o primeiro Punt do jogo, dando assim a possibilidade de Tom Brady empatar o jogo. Novamente o melhor QB de todos os tempos não decepcionou a torcida e com um belo passe para Amendola conseguimos empatar o jogo.

Agora o jogo estava 30 x 30 e com 3 minutos no relógio o time do Carolina precisava de apenas um Field Goal para ganhar o jogo, então, novamente a defesa teria que aparecer e forçar o time dos Panthers a devolver a bola.

Finalmente a defesa parecia que havia engrenado no jogo e que iria mostrar o seu valor, pois nas duas primeiras jogadas do último drive do jogo não cedeu o avança de nenhuma jarda e precisávamos apenas parar a terceira decida do time de Carolina que recuperávamos a bola antes do 2 Minutes Warning e com dois minutos no relógio, Tom Brady iria castigar o time do Panthers.

Mas Stephen Gilmore falhou e na terceira decida com uma falta infantil, exatamente igual a do primeiro tempo quando segurou o facemask do jogador de Carolina, cedeu ao time de Carolina a primeira descida automática. Após essa falta a defesa perdeu a confiança e voltou a ceder avanços bobos ao time de Carolina que no último segundo conseguiu marcar o field goal da vitória.

___

Acabou e é hora de seguir em frente e pensar no próximo jogo que será uma pedreira já nessa quinta feira contra Tamba Bay. Estamos chegando a um terço da temporada e precisamos nos recuperar e mostrar o grande time que somos.

 

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top