Home >> Aves Patriotas,Boston Sports Brasil,Home,Nação Patriots Brasil,Opinião dos Editores,Patriots Brasil,Temporada 2017 >> Porque Tom Brady tem que ser o MVP, confira o comparativo com seus concorrentes

É algo raro não vermos o nome de Tom Brady ser cogitado como o MVP da temporada a cada ano na NFL, porém nesta temporada o que ele vem fazendo é um absurdo e neste momento seria um “crime” não lhe dar tal prêmio.

Então para deixar claro a diferença entre ele e seus concorrentes vamos fazer um comparativo das marcas de ambos na liga até aqui.

Tom Brady

Passes Completados: 279 de 408 (68.4)% (terceira maior marca da liga); Jardas: 3.374 (maior marca da liga); Média de jardas por passe: 8,3 (maior marca da liga); Touchdowns: 26 (segunda marca da liga); Interceptações: 3; First Downs conquistados: 167 (maior marca da liga); Passes para 20 ou mais jardas: 46 (segunda marca da liga); Passes para 40 ou mais jardas: 9 (quarta marca da liga); Rating: 111,7 (maior da liga);

Brady lidera a liga em jardas, média de jardas por passe, first downs conquistados e rating, e nos outros quesitos está entre pelo menos os quatro primeiros.

Drew Brees

Passes Completados: 266 de 373 (71.3)% (maior marca da liga); Jardas: 3.029 (terceira marca da liga); Média de jardas por passe: 8,1 (terceira marca da liga); Touchdowns: 16 (décima segunda marca da liga); Interceptações: 5First Downs conquistados: 141 (oitava marca da liga); Passes para 20 ou mais jardas: 49 (maior marca da liga); Passes para 40 ou mais jardas: 7 (sexta marca da liga); Rating: 104,1 (terceiro maior da liga);

Brees perde para Brady em jardas, média de jardas por passe, touchdowns, first downs conquistados,  passes para 40 ou mais jardas, rating, e também tem mais interceptações.

Carson Wentz

Passes Completados: 213 de 354 (60.2)% (vigésima quinta marca da liga entre os QBs titulares de sua franquia); Jardas: 2.657 (décima primeira marca da liga); Média de jardas por passe: 7,5 (oitava marca da liga); Touchdowns: 28 (maior marca da liga); Interceptações: 5; First Downs conquistados: 130 (décima primeira marca da liga); Passes para 20 ou mais jardas: 30 (décima quinta marca da liga); Passes para 40 ou mais jardas: 7 (sexta marca da liga); Rating: 104,0 (quarto maior da liga);

Não está nem de perto entre os quarterbacks que mais completam passes, perde para Brady em jardas,  first downs, passes para 20 ou mais jardas, passes para 40 ou mais jardas e rating e ainda tem mais interceptações.

Além do que as equipes de Brees e Wentz tem um bom jogo corrido nesta temporada então não tem dependido tanto de seus quarterbacks, Saints são a terceira melhor equipe correndo com a bola, enquanto os Eagles são a segunda, já os Patriots de Brady tem apenas a décima quarta marca da liga.

Brady sem dúvidas vem sendo o quarterback mais regular da liga, se isso vai fazer ele ganhar o prêmio de MVP, ai já não se sabe.

E ao torcedor que fala que o prêmio de MVP não importa, que o que importante é ganhar o Super Bowl, sim o Super Bowl é o mais importante, mas agora pense, existe a maldição do Madden no qual Brady é a capa neste ano, teve a maldição da Sports Illustrated esse ano, onde quem foi capa se machucou, menos Brady, e a maldição do MVP da temporada onde quem ganha o prêmio não ganha o Super Bowl, seria a cereja do bolo de uma carreira vencedora, aos 40 anos você ganhar mais um Super Bowl e ao mesmo tempo acabar com três maldições. Será que Brady não pensa nisso?

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, aficionado pela nfl desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top