Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil >> Patriots estão próximos de uma nova reestruturação no contrato de Rob Gronkowski

O New England Patriots iniciou os treinamentos em equipe ontem. Apesar da participação dos jogadores ainda ser voluntária, houve uma grande participação dos atletas, porém as duas maiores estrelas do time ainda não estavam presentes: Tom Brady e Rob Gronkowski.

A dupla é esperada de volta no início do minicamp obrigatório, que começa no dia 5 de junho. Porém no caso de Gronk o retorno pode ocorrer antes: quando ele e o Patriots chegarem a um acordo em suas discussões contratuais que estão em andamento. Segundo James Palmer, da NFL network o acordo pode acontecer ainda nessa semana.

Os Patriots reestruturaram o contrato de Gronk em 23 de maio do ano passado, para adicionar incentivos de contrato. Dependendo de sua performance e tempo de jogo, o tigh end poderia ganhar mais U$ 5,5 milhões além do seu salário de U$ 4,25 milhões. De acordo com as regras da NFL, outra reestruturação contratual só pode ser realizada após um ano, o que se encaminha para ocorrer essa semana.

Apesar de nesse ano seu salário base ser significativamente maior que o do ano passado, o jogador deve ganhar U$ 8 milhões com bônus adicional de U$ 900.000. Há um consenso: Gronk é o tigh end mais dominante da liga. E olhando por essa perspectiva seu salário não é algo de outro mundo, pois com essas cifras ele se tornaria apenas o quinto tigh end mais bem pago da NFL, atrás de Jimmy Graham, Greg Olsen, Trey Burton e Zach Ertz.

Resultado de imagem para gronk belichick

Devido a esse salário, New England deve optar por uma reestruturação diferente nessa temporada. O time pode converter parte do salário de U$ 8 milhões em bônus de assinatura totalmente garantidos ou simplesmente estender o contrato para alterar seu fluxo de caixa e distribuir as garantias por um período de tempo adicional.

De um jeito ou de outro, ambos os lados parecem estar perto de um fim nas negociações e Gronk pode se juntar aos companheiros de time ainda nos treinamentos voluntários.

the author

Andreolle Santos, 24 anos. Estudante do 6º período de Educação Física, apaixonado por esportes, torcedor dos Patriots e acompanho NFL desde 2011. Lavras - MG

Comentários

Top