Patriots escolhem dupla da Georgia na primeira rodada do NFL Draft 2018

Teve início na noite de ontem o evento mais esperado da off season da NFL: o Draft, que é onde as equipes definem seu futuro na liga pelos próximos anos, escolhendo novas promessas advindas das universidades americanas para brilharem na liga. Os Patriots haviam o direito de duas escolhas na primeira rodada: 23ª (adquirida na troca de Cooks com o Rams) e a 31ª.

Na 23ª escolha os Patriots selecionaram o jogador de linha ofensiva Isaiah Wynn (1,87 metros e 141 kg) da Universidade da Georgia.

Resultado de imagem para isaiah wynn

A escolha não chega a ser uma grande surpresa, pois uma das necessidades de New England para esse draft era um left tackle. Wyyn é considerado um jogador de linha ofensiva talentoso e versátil pois atuava no college como Guard e Left Tackle, para a NFL o jogador era considerado para ser escolhido mais como um guard, devido ao seu tamanho que é considerado um pouco baixo para jogar de tackle. Se Wyyn jogar como tackle terá o espaço livre deixado na posição por Solder, que foi para o Giants, entretanto se optarem por colocar ele como um guard devido sua altura, existe a possibilidade de moverem Thuney para jogar como left tackle, lembrando que Thuney foi uma estrela jogando de tackle na N.C. State em seu último ano. Nos Patriots Wyyn vai reencontrar Andrews que havia sido seu parceiro na linha de Georgia.

Já no fim da primeira rodada, na 31ª escolha selecionaram o running back também vindo da Universidade da Georgia Sony Michel (1,80 metros e 97 kg).

Imagem relacionada

Quando a maioria esperava que os Patriots iriam draftar um jogador defensivo, para reforçar o pass rush ou a secundária, eles escolheram Sony Michel, running back também vindo da Universidade da Georgia. Durante seus 4 anos de college Michel correu para 3.613 jardas (média de 6.1 jardas por tentativa) e marcou 33 touchdowns terrestres, além de ser um bom recebedor com números de 617 jardas recebidas marcando 7 touchdowns, é excelente bloqueador em jogadas de passe, alguns analistas o comparam com o RB do Saints Alvin Kamara, e se Michel trouxer essa dupla ameaça: recebendo passes e correndo, adicionará uma grande dimensão que os Patriots não contavam no time. Se saudável pode encaixar perfeitamente no sistema de jogo de New England, já que o RB tem algumas preocupações médicas, semelhantes às que levaram Jay Ajayi cair no draft alguns anos atrás, Michel enfrentou lesões no joelho, tornozelo e antebraço quando estava na faculdade. Após a perda de Lewis, os Patriots contam com Rex Burkhead e James White com contratos de longo prazo, Mike Gillislee e Jeremy Hill em acordos de um ano.

Essa foi a primeira vez que os Patriots selecionaram um running back na primeira rodada desde Laurence Maroney em 2006.

O draft continua na noite de hoje às 20:00 horas com a segunda e terceira rodada, os Patriots estarão no relógio para escolherem na 43ª (vindo do 49ers) e 63ª escolha da segunda rodada e 95ª escolha da terceira rodada.

Texto escrito pelo colaborador Andreolle Santos