Oficial: Patriots confirma a chegada do DT Danny Shelton em troca com o Browns

No início da tarde de quinta-feira, o New England Patriots finalmente confirmou a chegada de seu primeiro reforço para a temporada, o Defensive Tackle Danny Shelton, que defendia o Cleveland Browns.

Chegando para o seu quarto ano na liga, Shelton foi um grande prospecto no Draft 2015, na época considerado por muitos o melhor defensive lineman da classe, sendo selecionado pelo Browns na décima segunda escolha geral, mesmo não possuindo números espetaculares em Cleveland, vários analistas o consideram como um jogador acima da média, principalmente quando o assunto é o combate ao jogo terrestre, seu tamanho e seus mais de 150 quilos o transformam em uma muralha difícil de derrubar, por outro lado, não é muito ágil para o pass rush, a pequena média de 1,5 sacks na carreira comprovam tal fato. Outro fator que chama atenção é a resistência do jogador, perdeu somente duas partidas em suas três temporadas na NFL, é uma promessa de crescimento eminente na liga, pode ser uma das soluções para um dos setores com maior deficiência na última temporada.

Para adquirir Danny Shelton, os Patriots enviaram para os Browns uma escolha de terceira rodada no Draft 2019, recebendo de volta uma escolha de quinta rodada no Draft 2018. Nos termos de contrato, os Patriots vão arcar com o restante do contrato de calouro de Shelton, podendo ainda acionar mais um ano de seu contrato de calouro.

Texto feito pelo Colaborador Filipe Borges.