Home >> Aves Patriotas,Boston Sports Brasil,Home,Nação Patriots Brasil,Opinião dos Editores,Patriots Brasil,Temporada 2017,Temporada Regular >> O que vimos até agora neste inicio de temporada dos Patriots, e o que Belichick fará neste domingo

Até agora nestes primeiros 5 jogos da temporada os Patriots não se parecem com os Patriots de outras temporadas, exceto por Tom Brady é claro mas ele é um caso a parte. New England está 3-2 na temporada, muito longe dos 16-0 que muitos previam antes da temporada começar. Claro que perdemos jogadores importantes, e alguns dos que chegaram não estão mostrando a que vieram. A defesa é ainda um trabalho em andamento, e fez sua melhor partida da temporada apenas na partida contra os Bucs, é uma defesa que sentiu e muito a perda de Ninkovich e Chris Long, muito mais que o ataque sentiu a perda de Edelman. Do outro lado da bola, o ataque parece estar bom, mas a situação de Gronk é preocupante, sem ele Brady precisa muitas vezes segurar demais a bola apanhando mais, vimos também algumas coisas positivas no jogo terrestre na última partida, o inicio de temporada não foi boa nesta parte mas visto o estilo de jogo dos Patriots não era tão preocupante, o que devia ser consertado mesmo eram as corridas nas segundas e terceiras decidas para um jarda.

O time precisava de algumas semanas para ver  e corrigir o que realmente estava acontecendo, e a vitória da última quinta-feira em Tampa, por mais que tenha sido feia e foi, é um grande passo neste processo. É um time que já demonstrou alguns sinais de que em Novembro não será mais o mesmo.

Onde é o lugar de David Harris no time?  Em cinco partidas, ele jogou apenas quatro e nessas partidas foi usado muito pouco,  o veterano middle linebacker é muito bom parando o jogo terrestre, mas em muitas situações não esteve no campo para mostrar isso, muito porque até agora os Patriots enfrentaram times com running backs velozes que correm por fora da defesa, Harris provavelmente será usado mais contra times que usam running backs para correr por dentro da defesa, mas também esta falta de uso pode ser considerado como uma decadência de Harris, a tal “falta de gasolina no tanque”, e se ele continuar a não ser usado talvez deva ser a hora de deixa-lo ir embora e trazer para o roster alguém que vá ser usado.

Após a partida de quinta-feira vimos  Dion Lewis ter mais espaço no ataque do que nas últimas partidas. Após sete corridas para 53 jardas, é hora de dar mais a bola para Lewis para que ele possa mostrar todo o seu talento. De acordo com as estatísticas do Pro Football Focus, Lewis quebrou 6 tackles nesta temporada, apenas um a menos que Gillislee, porém, Gillislee tem 50 tentativas de corrida a mais que Lewis.

Após a vitória sobre os Bucs Gilmore falou que joga melhor cobrindo um jogador, porém, para um jogador a quem foi pago 65 milhões de dólares não é algo bom para se dizer. É como se ele admitisse que é incapaz de marcar em zona e que só consegue marcar man to man. Agora podemos imaginar como Butler se sente ao ver Gilmore receber um gordo contrato e ele não. Muito difícil imaginar Butler voltando na próxima temporada, outro fato curioso é Gilmore não ter feito nenhuma visita a New England antes de ser contratado, esse não é o jeito de trabalhar dos Patriots, geralmente testes são feitos antes de se contratar qualquer jogador.

Temos que dar mais crédito ao coordenador ofensivo McDaniels, como ele sabia que talvez Gronk não pudesse jogar, montou dois planos de jogo diferentes, um com Gronk e outro sem, não são muitos coordenadores que tem capacidade para fazer isso e em tão pouco tempo, Brady falou que o plano de jogo sem Gronk foi finalizado no hotel no final da manhã de quinta-feira.

Outro dado importante a se levar em contra é a estatística do Pro Football Focus sobre o avg dos Patriots nos punts que é de 37.6 jardas o segundo pior da NFL, Ryan Allen forçou apenas um fair catch na temporada e é o pior da NFL no quesito disparado. Os Patriots dão muita importancia aos times especiais e este é um quesito que deve ser melhorado.

Para finalizar o que Bill Belichick fará neste domingo? Claro que vai como todos ver e estudar as partidas, mas também vai fazer uma de suas atividades preferidas:

Colher maçãs.

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, aficionado pela nfl desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top