Home >> Aves Patriotas,Boston Sports Brasil,Home,Lesões,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil,Temporada 2017,Temporada Regular >> O que será da defesa dos Patriots sem Hightower, e quem pode chegar via trade.

Agora que sabemos que Dont’a Hightower está fora da temporada com uma lesão no músculo peitoral que o fará perder todo o resto da temporada, o foco de todos estão voltados para o front -seven dos Patriots e o que fará o treinador Bill Belichick. Como o treinador dos Patriots poderá substituir alguém tão importante e de tamanha liderança como Hightower?

Não existe uma substituição imediata de um homem por outro que possa ser feita, a substituição exigirá muito empenho, treino e esforço por parte do time.

Hightower começou a temporada jogando pelas pontas, dando uma força extra no pass-rushing, especialmente depois que Derek Rivers sofreu uma lesão de ACL ainda no training camp e com a aposentadoria de Rob Ninkovich. Mas uma volta as origens ocupando novamente a posição de linebacker, finalmente resolveu parte dos problemas de comunicação da defesa dos Patriots, mostrando sua importância para a equipe. Hightower foi nas últimas partidas o jogador de front-seven mais experiente na lista dos Patriots, e ter ele no meio do campo claramente tornou a vida de seus companheiros um pouco mais fácil na comunicação a cada snap, o resultado foi visto nas últimas duas partidas onde claramente a tão contestada defesa dos Patriots mostrou uma melhora.

Quando se trata de preencher espaços no segundo nível da defesa, existem alguns jogadores no roster.

Kyle Van Noy provavelmente será o jogador que fará as chamadas nas ausência de Hightower, Van Noy até o momento participou de 95% dos snaps na temporada, percentual que deve aumentar sem Hightower, Van Noy deve ser mais utilizado em situações de terceira descida.

A outra opção seria Elandon Roberts, que perdeu a partida do último domingo contra os Falcons devido a uma lesão no tornozelo. Elandon é muito bom contra o jogo terrestre mais ainda precisa de um aprimoramento na defesa contra o passe, contra os Jets por exemplo permitiu um TD fácil para o TE Austin Seferian-Jenkins.

Teremos ainda a volta de Shea McClellin, que começou a treinar ainda na semana passada, e pode voltar a jogar contra os Broncos na semana 10. McClellin é um jogador muito versátil que vai ajudar muito a defesa de Matt Patricia, ele tem experiência tanto jogando de linebacker quanto no pass-rush. Sem Hightower, McClellin poderia ser o homem a ir atrás do QB adversário, tendo altura e velocidade o suficiente também para fazer a cobertura do passe.

Depois ainda há David Harris. Muitos no inicio acreditavam que ele seria o reserva imediato de Hightower. Se Hightower estivesse fora, o pensamento era de que Harris poderia entrar e proporcionar habilidade e estabilidade no meio da defesa dos Patriots. Pode não funcionar assim já que Harris está atrás de Van Noy e Roberts no depth chart nesta temporada. Contra os Falcons o jogador de 33 anos teve uma partida sólida tendo participado de 19 snaps.

Os Patriots também chamaram na última quarta-feira Trevor Reilly do practice squad, porém ele é mais usado nos times especiais assim como Marquis Flowers que jogou 24 snaps defensivos na temporada mais tem atuado no time de especialista com mais frequência.

Quem poderia chegar aos Patriots?

Jon Bostic – Atualmente joga nos Colts, mas passou um tempo com os Patriots em 20015, então é familiarizado com o sistema defensivo. Com os Colts lutanto nesta temporada, e Andrew Luck perto do retorno eles poderiam aceitar ofertas pelo jogador. Bostic é um linebacker muito produtivo nos Colts, então se ele ficar disponível provavelmente os Patriots fariam uma oferta.

Jonathan Cassilas – Outro jogador com experiencia no estilo de jogo da defesa dos Patriots, Cassilas foi negociado com os Patriots no meio da temporada de 2014, ganhou o Super Bowl XLIX, e então depois assinou um acordo de três anos com os Giants. Com os Giants tendo uma péssima temporada, e virando free agent ao fim da temporada, talvez os Giants possam liberar o jogador. Assim como Bostic, se Cassilas ficasse disponível provavelmente os Patriots iriam atrás dele.

Brock Coyle – Os 49ers estão vendendo tudo o que podem, Coyle será free agent ao final da temporada. Se os Patriots oferecerem uma draft pick alta, parece provável que os 49ers não pensariam duas vezes em liberar o jogador. A única questão é que ele não é familiarizado com o estilo defensivo dos Patriots e precisamos de uma solução para ontem.

No momento estes são os possíveis cenários com a ausência de Hightower vale lembrar que o último dia para trades é na próxima terça-feira (31 de outubro), o que se sabe é que essa defesa será muito testado, o lado bom é que da próxima partida Chargers, até a última da temporada regular Jets, não enfrentaremos nenhum ataque com destaque na liga. Temos nas próximas partidas Chargers (20 ataque), Bye, Broncos (24), Raiders (15), Dolphins (31), Bills (19), Dolphins (31), Steelers (17), Bills (19) e Jets (20).

 

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, aficionado pela nfl desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top