O que esperar do New England Patriots para temporada 2018?

Domingo dia 09/09 diante do Houston Texans, New England Patriots inicia mais uma temporada regular da NFL. O jogo vai ocorrer no Gillette Stadium a partir das 14hrs(horário de Brasilia) com transmissão da ESPN.

Para essa temporada temos diversas situações para observar e, principalmente, como o time vai se adaptar a alguns problemas que a temporada vai apresentar. Talvez, o maior problema é a profundidade do time de recebedores do Patriots, que com a suspensão de Edelman pelos 4 primeiros jogos, terá que se adaptar e provavelmente iremos ver muitos passes para Running Backs.

Para enfrentar todos os problemas da temporada tivemos algumas surpresas no elenco final e vamos listar agora quais foram as principais mudanças e surpresas e o que podemos esperar da temporada 2018 do New England Patriots.

Apenas 2 QBs no elenco

Diferente dos dois últimos anos, teremos apenas dois QBs no elenco, sendo eles Tom Brady e Brian Hoyer. O rookie Danny Etling assinou para o elenco de apoio e só deve integrar o elenco principal em uma emergência. A questão de ter apenas dois QBs para temporada não é o mais significativo e preocupante, na verdade o que mais chama a atenção nessa situação é não termos um deslumbre para o futuro. Tom Brady está com 41 anos e pretende jogar até os 45 e se tudo caminhar como a última temporada, podemos sim sonhar com ele jogando até os 45 anos de idade. Mas a história conta um declínio natural depois dos 40 anos e com toda certeza Brian Hoyer não é o QB do futuro, muito menos trás alguma segurança caso alguma coisa aconteça com Brady. Para essa temporada, estamos apostando todas nossas fichas em Brady se mantendo em alto nível e a linha ofensiva e o corpo de running backs ajudando o time primeiro protegendo nosso jogador mais importante e os RBs dando opção para desafogar TB12.

Corpo de Running Back recebendo passes

Exatamente isso! O nosso corpo de running back terá papel fundamental no jogo de passe, pois com a suspensão de Edelman e tendo apenas 3 WRs de oficio no time, veremos muitos parasses para James White e Rex Burkhead. O nosso Power Running Back, jogador responsável por fazer as corridas pesadas pelo meio da linha ofensiva que demanda mais força, ficará a cargo de Jeremy Hill e Sony Michel que deve retornar de lesão em breve. Então torcedor, pelos primeiros 4 jogos da temporada se prepare para ver um jogo corrido forte e com bastante passes para RBs. Confiamos em James White, ele será a diferença nessa temporada.

O que sobrou de Wide Receiver

Essa é a pergunta que todo torcedor do Patriots está fazendo, quem é que vai receber passes de Brady? Pois bem, para essa temporada teremos Chris Hogan, Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson como recebedores, além, de Edelman suspenso pelos 4 primeiros jogos. Durante toda a offseason tivemos diversas outras opções, mas nenhuma conseguiu se manter saudável e outras até mesmo se aposentaram. Essa é a unidade mais preocupante do time com toda a certeza, pois Hogan é o único que temos confiança que pode desempenhar um bom papel. Dorsett ainda não mostrou serviço na NFL e essa é a chance de ouro dele, pois a posição de Slot Receiver do time está “vaga” e ele pode se destacar nessa posição. Caso ele não mostre serviço nas 4 primeiras partidas, podemos esquecer que ele não vai mostrar mais nada. Patterson, para muitos(como esse que vós escreve) seria apenas mais um jogador de Special Teams, retornando a bola e não precisando colocar em risco ativos valiosos como Edelman na fogueira, mas durante os treinos e nos jogos de pré temporada ele mostrou que pode ser muito mais que isso, assim como ele mesmo disse, pode ser um verdadeiro Play Maker. Vamos ver como TB12 vai usar ele.

Viva Gronk

Respeitamos e confiamos em Rob Gronkowski, com contrato renovado e maiores incentivos financeiros ele com certeza será uma peça fundamental no jogo do Patriots, seja recebendo a bola ou puxando a marcação e deixando outros jogadores livres. Gronk, confiamos em ti.

Linha ofensiva, proteja nosso jovem de 41 anos

Trent Brown, Joe Thuney, David Andrews, Shaq Mason, Marcus Cannon, Ted Karras, LaAdrian Waddle vocês tem apenas uma missão para essa temporada: Não deixar que TB12 corra riscos. É sério! Todo o resto é secundário, proteja o Tom Brady e de tempo para ele no pocket. Trent Brown é um mostro fisicamente e terá a maior responsabilidade de todos nessa linha, pois irá proteger o lado cego de Tom Brady.

A defesa sem um coordenador definido

Depois de algum tempo vamos a uma temporada sem um coordenador defensivo definido, após anos sob o comando de Matt Patricia, nossa defesa não terá um coordenador definido. As chamadas da defesa ficara em responsabilidade de Brian Flores e Bill Belichick e essa é uma situação a ser observada logo no inicio da temporada, pois nosso maior pesadelo na última temporada foi o sistema defensivo e, principalmente, o defesa ao jogo corrido que para esse ano recebe o reforço de jogadores importantíssimos e todos esperamos que suba de nível.

Dont’a Hightower que saudades de você!

Exatamente, Hightower está de volta e estávamos morrendo de saudades dele. A defesa contra o jogo corrido na última temporada foi um fator decisivo em vários jogos e o retorno de Hightower coloca o time em um patamar acima nesse quesito. Também temos importantes reforços para a linha defensiva do time, por exemplo, o recém chegado da FA Adrian Clayborn e Derek Rivers que estava lesionado e perdeu toda a temporada do ano passado. Também vale a pena destacar a surpresa de Ja’Whaun Bentley que chegou não draftado e conseguiu um lugar no elenco final. Danny Shelton também é outro jogador a se observar nesse inicio de vida em New England, jogador promissor que ainda não se destacou na NFL.

Malcolm Butler, sentiremos saudades de você?

Para nossa defesa essa é, talvez, a maior incógnita que temos. Butler herói de Super Bowl teve um final de carreira em New England amargo e ainda sem muitas explicações. Mas qual será o impacto que iremos sentir sem a presença dele? Nosso corpo de CBs está composto de Stephon Gilmore, Eric Rowe, Jonathan Jones, Jason McCourty, Duke Dawson, J.C. Jackson, Keion Crossen. Gilmore é nossa maior referencia e quem deve assumir a posição de CB2 é Rowe, sinceramente? Não coloco muita fé em Rowe. Acho que teremos que contar com a ajuda do nosso corpo de Safeties para ajudar na secundária e para essa temporada teremos Devin McCourty, Patrick Chung e Duron Harmon. Se for para se preocupar com algo desde já, eu me preocuparia com a secundária, tomara que alguns desses nomes consiga suprir a ausência de Butler.

Time de especialistas sem mudanças, mas com a responsabilidade de sempre

Stephen Gostkowski, Ryan Allen, Joe Cardona esses são nossos principais jogadores dos times especiais, além do capitão Matthew Slater. Todo mundo sabe que Bill Belichick é um amante dos times especiais e acredita que eles tem um papel fundamental no bom caminhar do jogo, por exemplo, sempre tivemos Punters canhotos, pois para o Bill o chute de um canhoto é mais difícil de receber. Na verdade a unidade de especialistas é sim muito importante e talvez você não consiga enxergar isso com muita facilidade, mas um Kicker confiável como Gostkowski um punter e um Longer Snapper experiente como Allen e Cardona são preocupações a menos que temos. Sabe aquelas preocupações desnecessárias que só atrapalha em outras preocupações necessárias? Pois é… o time de especialistas é uma dessas e ainda bem que temos um time bem composto.

Afinal, o que esperar da temporada de 2018 do New England Patriots?

Não, não será uma temporada fácil. Mesmo chegando ao Super Bowl na última temporada, nosso time teve uma série de problemas e precisaremos de muita paciência e trabalho para melhorar esse ano. Temos uma nova secundária, novos coordenadores, desfalques importante, uma nova linha ofensiva e lutamos contra toda a liga que não quer ver mais nosso time em uma final de conferência e muito menos em outro super bowl.

O que nós temos contra tudo isso? O melhor técnico de todos os tempos, o melhor jogador de todos os tempos, o melhor Tight End de todos os tempos e principalmente temos o melhor time em dedicação e trabalho para alcançar e se manter em alto nível e te garanto que vai precisar de muito mais do que torcida dos adversários para nos derrubar eles vão precisar trabalhar muito contra um time que trabalha muito.

Então torcedor do Patriots, não ache que nossa vida será fácil e muito menos perca a esperança de novas conquistas, pois mais do que nunca dependemos apenas de nós mesmos para chegar ao topo novamente.

Seja bem vinda NFL e eu sei que será uma temporada feliz.