Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil,Temporada 2017 >> O que esperar da segunda parte da temporada do Patriots?

O temporada 2017 para o Patriots não iniciou como muitos esperavam, tivemos na primeira semana uma derrota contra o Chiefs, atuações da defesa nos cinco primeiros jogos da temporada rendeu a penúltima colocação no ranking defensivo da NFL e por algumas vezes nossa linha ofensiva deixou o adversário chegar em Tom Brady. Mas esse script já é conhecido e se assemelha muito as temporadas 2014 e 2016 onde conseguimos ao final da temporada ganhar o Super Bowl.

O script é simples e se resume em: O ataque faz o suficiente durante toda a temporada para deixar que a defesa apareça na segunda parte da temporada. Na próxima semana começamos a segunda parte da temporada e o script está se repetindo.

O ataque fez o suficiente durante os primeiros oito jogos, Tom Brady como líder em jardas na NFL e, mesmo com a ausência de Julian Edelman, conseguimos manter o equilíbrio e chegamos ao meio da temporada com uma campanha de 6 vitórias e 2 derrotas, lideres da divisão e em segundo na conferência, atrás apenas dos Steelers que também estão 6-2 e teremos o confronto direto na segunda etapa. A defesa a partir do jogo contra o New York Jets, começou a mudar e não cedeu tantos pontos, chegando no meio da temporada com um bom aproveitamento.

Historicamente o Patriots melhorada na segunda parte do ano, em 17 anos de Bill Belichick em 12 deles conseguimos melhorar nosso rendimento defensivo na segunda parte do ano. Isso só não aconteceu quando sofremos perdas significativas com lesões.

Em 2014 tivemos um bom ataque e uma defesa muito ruim chegando ao meio da temporada, inclusive tivemos uma derrota pesada contra o Chiefs por 41-14 e muitas criticas foram feitas, mas na segunda parte do ano tivemos a reviravolta e levamos mais um Super Bowl.

Agora a defesa do Patriots terá a oportunidade de jogar em alto nível e definir o tom do restante da temporada.

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top