O que esperar da linha ofensiva de New England contra Jacksonville

A linha ofensiva de New England fez um bom jogo contra a defesa dos Texans na semana 1, Brady teve tempo para passar a bola e o jogo terrestre fluiu bem com 122 jardas. Levando em consideração que estavam jogando contra um front six muito agressivo como é o dos Texans, a linha ofensiva jogou bem, contendo JJ Watt que teve apenas um passe desviado na linha de scrimmage e Jadevon Clowney que teve apenas um tackle durante o jogo.

Brady teve tempo para fazer suas leituras e achar seus alvos contra Houston, muitas vezes teve que optar por passar a bola para os running backs, em algumas jogadas vimos que Brady se livrou da bola rapidamente pois sentiu alguma pressão dentro do pocket.

Para a semana 2 devemos esperar um jogo muito mais difícil contra Jacksonville, com um front six com Yannick Ngakoue, Dante Fowler Jr e Calais Campbell que são muito bons no pass rush e com a dupla de cornerrbacks AJ Bouye e Jalen Ramsey que são bem eficientes jogando em profundidade. Brady vai precisar de tempo para fazer suas leituras dentro do pocket, situações de blitz e pass rush serão comuns ao longo da partida, o jogo terrestre pode funcionar com jogadas por dentro e rotas outside (correndo por fora), pois o meio da defesa de Jacksonville é bem consistente e agressivo.

Trent Brown e Marcus Cannon terão trabalho para enfrentar Ngakoue e Campbell, Brown teve um bom jogo contra os Texans no um contra um contendo Jadevon Clowney, porem devemos esperar que Ngakoue ofereça mais trabalho a ele.

A posse da bola vai ser fundamental para New England, usar passes no meio do campo para os tight ends e continuar usando passes para os running backs pode ser uma boa opção. Um dos segredos para New England ganhar de Jacksonville na decisão da divisão no ano passado foi Brady cuidar bem da bola e o ataque não cometer turnovers, se mantendo em campo com campanhas longas, acredito que seja a mesma coisa para a semana 2.

Texto escrito pelo nosso colaborador Samuel Marchi.