Home >> Crônica,Home,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil >> Tom Brady, Madden 18 – THE G.O.A.T. EDITION e o fim da maldição

Ninguém esperava, ninguém sequer pensou na possibilidade, mas de forma surpreendente e justa, Tom Brady foi anunciado como o jogador que irá estampar a capa do jogo MADDEN 18 da EA Sports.

Madden é o mais antigo e famoso jogo sobre futebol americano da história. A primeira edição é datada de 1988 e a capa do jogo era o lendário treinador John Madden. Durante 8 anos até 1994, o treinador foi figura absoluta na capa, posteriormente até o ano de 2000 ele dividiu a capa com outros jogadores, mas sempre como figura principal de divulgação.

Apenas em 2001 que iniciou a tradição de jogadores estamparem a capa do jogo oficialmente. O primeiro jogador a estampar a capa do jogo foi o RB Eddie George do Titans, posteriormente tivemos outros grandes nomes como LB Ray Lewis em 2005, QB Brett Favre em 2009, CB Richard Sherman em 2015 e na última edição o TE Rob Gronkowski.

Pela primeira vez na história do jogo, teremos dois atletas do mesmo time em anos consecutivos estampando a capa. Primeiro tivemos o TE Rob Gronkowski em 2016, e agora em 2017, Tom Brady foi o escolhido para a edição na denominada “G.O.A.T. Edition”, a melhor edição de todos os tempos do jogo, termo em alusão ao G.O.A.T da NFL.

John Madden Football, primeira edição de 1988.

A noticia acabou dividindo os torcedores do Patriots, pois embora seja um grande reconhecimento ao trabalho de Tom Brady, muitos ficaram preocupados com a maldição do Madden.

A maldição do Madden, joga uma “praga” no jogador que estampa a capa do jogo, pois historicamente todo jogador da capa tem uma temporada ruim, com baixa performance ou sofre lesão grave que tira ele de boa parte ou de toda a temporada. Vide Rob Gronkowski que perdeu metade da temporada que foi capa do jogo. Mas muitos especialistas atribuem a “maldição” ao processo natural de degradação física do jogador, pois muitos foram escolhidos pela grande performance e alto rendimento que tiveram no ano anterior e é natural que isso não possa ser mantido para temporada seguinte.

A “maldição” também foi um estimulo que Tom Brady teve para aceitar ser a capa do jogo para essa temporada, pois no vídeo de divulgação que o jogador postou em redes sociais, ele faz brincadeiras e diz não acreditar na maldição e em nenhuma outra, inclusive quebra um espelho e passa por baixo de uma escada. A própria EA Sports está apostando na quebra da maldição, pois no nome da edição “G.O.A.T. Edition”, a grafia errada com um ponto após o T significa o ponto final a maldição.

https://twitter.com/Advil/status/863035136715231232

Agora, tirando todo o folclore e marketing em cima dessas histórias, nada mais justo que o melhor jogador de todos os tempos, estampe a capa da melhor edição da história do jogo. Houveram diversas especulações de prováveis outros jogadores para essa edição, por exemplo, o QB calouro Dak Prescott que desbancou e aposentou Tony Romo em Dallas ou o WR Antonio Brown que teve uma temporada expressiva pelos Steelers. Mas convenhamos, ninguém jogou melhor que Tom Brady na última temporada. Depois de uma suspensão injusta que fez ele perder os 4 jogos iniciais da temporada, o jogador conseguiu sua revenge tour(tour da vingança), levando o time a uma vitória épica no Super Bowl LI e sendo o MVP da partida.

Tom Brady aos 39 anos, terminou a temporada 2016 com o Rating de 112.2, 3.554 jardas, 28 TDs, 2 interceptações e o seu quinto Super Bowl.

O Madden 18  G.O.A.T. Edition, será lançado em 25 de agosto para as plataformas Xbox 360, Xbox One e PS4. A  previsão é que teremos o record de cópias vendidas e o jogo deve chegar ao Brasil no início de setembro.

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top