Home >> Contratações,Free Agency,Home,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil >> LeGarrette Blount deixa o Patriots rumo a NFC EAST

Depois de muitas especulações, negociações e até mesmo uma movimentação incomum de Bill Belichick, nada segurou o RB LeGarrette Blount em New England e ele assinou contrato de um ano com o Philadelphia Eagles.

LeGarrette Blount teve uma excelente temporada de 2016 pelos Patriots, com o record de 18 touchdowns corridos e carregando a bola 299 vezes para mais de 1,000 jardas. Tinha participação importante no ataque da equipe e após ganhar o Super Bowl LI com o Patriots expressou sua vontade de continuar em New England.

“Eu vou entrar na Free Agency de mente aberta e definitivamente eu quero voltar a New England” – declarou ao NFL Total Access.

https://twitter.com/NFLFilms/status/862370903472177154

Quando chegou ao Patriots na última temporada após ser dispensado pelo Steelers, o jogador fechou o contrato de 1 ano por um U$$1 milhão e graças aos seus números incríveis ficou extremamente valorizado e a expectativa era garantir um contrato de cerca de U$$ 2.2 milhões para 2017.

Mas Bill Belichick achou a pedida muito alta e entrou em negociação com o jogador, mas o processo não evoluiu. Então, Belichick decidiu colocar uma tender offer em Blount no dia 9 de Maio, um dia antes de iniciar o período em que jogador poderia negociar com outras equipes e o Patriots não teria nenhuma forma de compensação.

Esse fato acabou incomodando o jogador, pois dificultaria suas negociações com outros times, porquê quem o contratasse estaria gerando uma escolha compensatória para o Patriots, mas o Eagles, que tinha uma necessidade urgente de reforçar seu corpo de corredores, viu em Blount a sua solução e com a contratação criou mais uma arma para o QB Carson Wentz.

LeGarrette Blount fechou contrato de 1 ano com o Eagles e poderá receber cerca de U$$ 2.8 milhões. O Patriots irá ganhar uma escolha compensatória de draft e a posição vai depender muito do rendimento do jogador na Philadelphia, mas é provável que seja entre a terceira e sétima rodada.

Dessa maneira, o corpo de corredores do Patriots está com Dion Lewis, James White, Brandon Bolden, Rex Burkhead e Mike Gillislee que é o mais cotado para assumir a titularidade.

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top