LaAdrian Waddle é tão importante para o Patriots?

Na free agency de 2018 uma das principais contratações do Patriots foi manter LaAdrian Waddle, jogador de linha ofensiva de 26 anos fica em New England por mais um ano e junto com Marcus Cannon será peça fundamental para o futuro da equipe. Mas porquê ele é tão importante assim?

Nessa free agency perdemos nosso principal jogador de linha ofensiva Nate Solder para o Giants, mas manter Waddle foi fundamental para equipe. Não podemos comparar os dois jogadores, pois Nate Solder vinha sendo um dos principais jogadores do time na proteção de Tom Brady, mas Waddle mostrou ser muito valioso para o time em todos os jogos que participou. Na última temporada ele entrou como titular em 4 jogos e teve participação em 12 jogos.

Todos imaginavam que a saída do Nate Solder traria obrigatoriedade ao Patriots de selecionar o melhor jogador de linha ofensiva disponível  na 31 posição do Draft desse ano, embora todo o problema que temos em nosso pass rush, mas a manutenção de Waddle pode ser a chave para que essa obrigatoriedade não seja tão pesada para equipe e assim podemos focar em jogadores de linha defensiva.

A principal função de Waddle nos Patritos será fazer a ponte entre a Nate Solder e Antonio Garcia. Garcia é a principal aposta do time para posição de LT para o futuro da equipe. O jogador que chegou ao Patriots no draft de 2017 como escolha da equipe na terceira rodada, tem um enorme valor e é aposta da equipe técnica do Patriots.

O plano principal era fazer o jogador se preparar junto com Nate Solder em 2017, mas devido a uma doença que afetou os pulmões de Garcia ele ficou de fora da temporada 2017 inteira e fez com que esse plano fosse por água abaixo. Com a confirmada saída de Solder, o jovem jogador que perdeu muito peso durante o processo da doença, seria jogado aos Leões sem muita preparação ou talvez tivesse que esperar mais um ano na reserva do time que não tinha muitos jogadores de referencia.

Manter Waddle trouxe a referência que o time precisava para preparar jogadores como Antonio Garcia, Cole Croston e um possível jogador que pode vir do Draft 2018. Além desse fator importante, temos a garantia de uma boa proteção a Tom Brady que aos 42 anos precisa de toda proteção possível.

O time agora conta com um depth para linha ofensiva os seguintes jogadores:
Marcus Cannon, Antonio Garcia, Cole Croston, Matt Tobon e Andrew Jelks.

Agora teremos o tempo necessário para avaliar se Antonio Garcia é realmente o futuro da equipe na posição de Left Tackle, caso isso não se torne verdade, essa se será nossa principal necessidade para temporada de 2018.