Home >> Aves Patriotas,Boston Sports Brasil,Home,Nação Patriots Brasil,Opinião dos Editores,Patriots Brasil,Temporada 2017,Temporada Regular >> Entenda a temporada de Gronkowski , não é sua melhor em números, já em outros quesitos…

Até a Semana 12, Rob Gronkowski tem 46 recepções para 702 jardas e 7 touchdowns, mas em comparação com algumas de suas temporadas no passado, isso não é nada.

Se mantiver o ritmo o Tight End terminará a temporada com 67 recepções, 1.021 jardas e 10 touchdowns. Esta seria a sua quarta maior marca de recepção, quarta maior em jardas e empataria com a quinta em touchdowns.

Se olharmos apenas para as estatísticas, não é o seu melhor ano, mas merece mais atenção do que ele vem tendo.

Para começar, ele perdeu apenas um jogo durante todo o ano e isso foi em uma semana curta de recuperação, na semana 5 contra os Buccaneers. Esta foi a maior preocupação no ano, já que ele precisou de uma cirurgia no fim da temporada no ano passado. Ele jogou em 10 dos 11 jogos e ao contrário da temporada passada, ele tem sido importante em todos os jogos em que esteve em campo.

Gronkowski jogou pelo menos 87% dos snaps em 9 dos 10 jogos em que jogou. Também teve pelo menos três recepções em 9 dos 10 jogos e pelo menos 70 jardas recebidas em seis deles.

O Tight End vem fazendo mais bloqueios do que no passado, devido as lesões que os Patriots enfrentaram na sua linha ofensiva e também as fortes linhas defensivas que enfrentaram.

Embora ele não tenha recebido a mesma atenção que em algumas de suas outras grandes temporadas, esta vem sendo uma temporada muito forte de Gronkowski.

Sua sólida temporada pode lhe dar seu maior bônus de seu pacote de incentivos, que é de US $ 5,5 milhões. Na offseason, Gronkowski reestruturou seu contrato para um pacote de incentivos de três níveis no valor de US $ 5,5 milhões, US $ 3 milhões e US $ 1 milhão. Isto, além de seu salário base de US $ 4,25 milhões.

Gronkowski ganharia US $ 5,5 milhões adicionais, se ele participar de 90% dos snaps ofensivos ou receber 80 passes, ou ganhar 1.200 jardas de recepção, ou marcar 14 touchdowns, ou se for nomeado para o All-Pro na primeira equipe; um extra de US $ 3 milhões se ele participar de 80% dos snaps, ou receber 70 passes, ou ter 1.000 jardas de recepção, ou marcar 12 touchdowns; ou um extra de US $ 1 milhão se ele participar de 70% dos snaps, ou receber 60 passes, ou tiver 800 jardas de recepção ou marcar 10 touchdowns.

Ele não poderá alcançar 90% de snaps ofensivos por causa do jogo que perdeu, mas ele tem chance de bater nas jardas ou touchdowns por causa dos dois jogos contra os Bills. O Tigh End é dominante contra os Bills, em 11 jogos na carreira ele tem 52 recepções para 813 jardas e 11 touchdowns.

Mesmo que ele não chegue aos números que ele precisa, Gronkowski está fazendo uma temporada forte e pode entrar para o primeiro time All-Pro, o que lhe daria os US $ 5,5 milhões. Seus maiores adversários são Travis Kelce dos Chiefs e Zach Ertz dos Eagles, mas Gronkowski está tendo um ano melhor do que eles no geral.

Se Kelce mantiver o ritmo terá 90 recepções para 1.130 jardas e 7 touchdowns, enquanto Ertz  teria 80 recepções para 929 jardas e 10 touchdowns. Os Chiefs vem tendo uma queda de produção, o que pode afetar os números finais de Kelce.

Quando se trata do ataque dos Patriots de 2017, parece que Tom Brady e Brandin Cooks recebem a maior parte da atenção, mas está na hora de começar a dar a Gronkowski toda a atenção e o respeito que ele merece.

Tags :

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, aficionado pela nfl desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top