Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Opinião dos Editores,Patriots Brasil,Playoffs,Temporada 2017 >> É hora de esquecer o extra campo e focar nos playoffs, essa equipe precisa melhorar

Hora de esquecer a tal matéria da ESPN, e focar na partida importante do sábado a noite, é assim que os Patriots tem agido durante essa semana, ou durante boa parte dela. ,

Bill Belichick deixou bem claro isso em sua entrevista coletiva de terça-feira “We’re on to Tennessee”.

Os Patriots venceram os Titans nos últimos seis confrontos, incluindo um jogo de pós temporada, o time do Tennessee vem de uma vitória contra os Chiefs após estar perdendo por 18 pontos na semana passada na partida de wild card. Os Patriots são favoritos para vencer a partida por 13 pontos.

Apesar de os Patriots serem amplo favoritos, devemos analisar como vai ser o desempenho nessa partida, tendo em vista que, a equipe não está entrando na pós temporada jogando seu melhor football, tanto no ataque quanto na defesa, entretanto a defesa veio melhorando ao longo da temporada e cedendo menos pontos, já o ataque que era o setor onde o torcedor ficava mais tranquilo, pois sabia que se a defesa vacilasse o ataque ia lá e pontuava, veio tendo uma queda de produção nos últimos jogos.

Os Patriots ganharam 11 de seus últimos 12 jogos, mas os desempenhos vistos nessas partidas deixam o torcedor tranquilo para esses playoffs?

Na Semana 17, os Patriots derrotaram os Jets 26-6, mas não conseguiram o controle total do jogo até perto do intervalo por causa de algumas jogadas ofensivas que não foram executadas como geralmente são.

O mesmo vale para a Semana 16 contra os Bills. Sim, os Patriots conseguiram uma vitória de 21 pontos, a defesa segurou as pontas nessa partida, mas novamente vimos o ataque cometendo alguns erros que não são costumeiros de Brady e cia.

O  principal wide receiver de Brady, Brandin Cooks não parece estar completamente em sintonia com Tom. Brady conectou apenas 12 de 30 passes quando o alvo foi Cooks nos últimos quatro jogos, e durante o ano, quando ele foi o alvo em terceiras descidas, Brady conectou apenas 7 de 26. Na pós temporada, as equipes vão se certificar de que Rob Gronkowski esteja bem marcado, então Cooks precisará fazer algumas jogadas importantes e para isso precisa estar na mesma página que Brady.

Falando de Brady, o jogador de 40 anos não tem uma partida com mais de 300 jardas desde a semana 11. Ele também terminou o ano lançando seis interceptações em seus seis jogos finais, incluindo cinco seguidas pela segunda vez em sua carreira. Sua porcentagem de conclusão de passes contra os Jets foi de 48,6% apenas e foi o seu pior desde a semana 1 (44,4%).

Certamente, sua queda de produção pode ser atribuída a falta de alguns jogadores durante a parte final da temporada como Chris Hogan , James White, Rex Burkhead e de Gronkowski que por alguma razão não foi alvo na última semana. Também vale a pena notar que Brady tem lutado contra várias lesões ao longo da temporada.

Então,pode não parecer, mas os Patriots precisam melhorar já nessa partida contra os Titans, são os playoffs e um erro aqui pode significar o fim da temporada.

Esta é a mensagem que Bill Belichick vem colocando para a equipe durante toda essa semana.

“É uma temporada de um jogo”, disse ele na terça-feira. “Isto é para o que você trabalha, é para chegar nessa posição. Agora estamos nela. Agora você coloca tudo que você tem nesta temporada de um jogo. Temos um jogo contra os Titans. Temos que jogar melhor do que eles para poder continuar a jogar. Esse é um grande desafio. Obviamente, cada equipe que está jogando, quero dizer, faltam oito equipes. Todos os oito são bons times. Todo time é bom nesta época do ano. Há uma razão pela qual eles estão aqui.”

“Eles ganharam o direito de estar aqui. Não há outra razão pela qual você está jogando neste fim de semana, a menos que você tenha ganhado. Nós ganhamos, os Titans ganharam e tenho certeza que será um jogo muito competitivo. Eles conseguiram um excelente time de football. Posso ver por que eles estão aqui. Eles são bons, como eu disse, nas três fases do jogo. Eles são bem treinados. Eles são uma equipe sólida. Eles jogaram sob pressão. Eles ganharam sob pressão. Ganharam na estrada. Eles tiveram um bom ano e eles têm uma boa equipe, então vamos ter que estar no nosso melhor. Nós sabemos isso.”

Os Patriots tem que estar atentos, esta não é a Semana 7, esta é a pós temporada e não é hora de ficar preso em coisas extra campo, cada erro aqui pode ser fatal.

 

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, admin da página Nação Patriots Brasil no Facebook, Youtube e Instagram, aficionado pela NFL desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top