Destaques da vitória contra o Houston Texans

Após mais de sete meses de espera, a NFL voltou!

Ontem tivemos New England Patriots contra o Houston Texans no Gillette Stadium. Estádio em que os Texans jamais venceram. E assim seguimos.

Jogando em casa, os Patriots bateram o time de Houston por 27×20 e começou a temporada 2018/19 com vitória.

O jogo parecia tranquilo no primeiro tempo, mas acabou se complicando um pouco. O maior problema, foram os três turnovers sofridos. Tom Brady teve um passe interceptado ainda em seu campo desfensivo. Rob Gronkowski sofreu um fumble, em uma big play no início do segundo tempo, fato que não ocorria há 6 anos. E Riley McCarron em um punt deixou a bola bater em seu capacete se atrapalhando todo e perdendo a posse.

Outro ponto negativo do jogo, foi a saída de Jeremy Hill machucado. Hill rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada. O RB foi atingido pelo companheiro de equipe James Develin, ao tentar impedir o retorno dos Texans na jogada após o fumble sofrido por Gronk.

Porém, tivemos muitos pontos positivos. E vamos a eles.

Muito criticada na temporada passada, a defesa conseguiu ser dinâmica e confiável. Parte do motivo de ter sobrevivido aos três turnovers se deve a atuação defensiva, que apareceu em momentos decisivos do jogo.

O pass rush finalmente funcionou. Estava claro que Deshaun Watson não estava confortável no pocket. Em várias jogadas o quarterback apressou o passe para não ser sackado. Destaque para Wise e Flowers que terminaram o jogo com 1.5 sack cada.

HT090918_EJA0700-watermarked

Destaque também para a secundária, que fez uma partida segura e sem falhas flagrantes de coberturas. Stephon Gilmore teve atuação excelente, além de uma interceptação na end zone o conerback anulou o ótimo DeAndre Hopkins.

Outro fato que chamou atenção foi a atuação da linha ofensiva. Após a saída de Solder ficou uma incógnita sobre o que seria da proteção de Brady. Porém a linha teve uma atuação impressionante jogando contra duas estrelas da liga: JJ Watt e Jadaveon Clowney.

Marcus Cannon and J.J. Watt

Ainda falando do ataque, Brady e Gronk continuam os mesmos de sempre. Que dupla!

Com impressionantes 41 anos de idade Brady, demonstrou uma mobilidade fantástica no pocket e terminou o primeiro jogo da temporada com aproveitamento de 26/39 passes e 277 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação.

Tom Brady

Já Gronkowski teve atuação de Gronkowski. É incrível o quanto o tigh end é dominante. Foi alvo em 8 passes de Brady. Fez 7 recepções para 123 jardas e 1 touchdown.

Rob Gronkowski

Outro ponto ofensivo de destaque, foi a atuação de Phillip Dorsett. O recebedor que está em seu segundo ano com os Patriots passou a temporada passada esquecido no elenco. Mas com as inúmeras perdas desse ano, Dorsett iniciou a temporada ontem com 7 recepções para 66 jardas e anotou 1 touchdown.

Sem dúvidas, considerando todas os acontecimentos e perdas durante a off season os Patriots tiveram uma estreia consistente e promete dar trabalho em mais uma temporada.

Na próxima semana os Patriots vão até Jacksonville enfrentar o forte time dos Jaguars. O jogo será no domingo, às 17:25 horário de Brasília.