Desempenho da linha ofensiva na semana 1

 A linha ofensiva dos Patriots passou por muitas incógnitas durante a pré temporada, com a saída de nomes como Nate Solder e Cameron Fleming, além da incerteza na permanência de Marcus Cannon, porém, aos poucos as coisas foram se acertando, Trent Brown foi trazido e mudou de Right Tackle para Left tackle assumindo a vaga deixada por Nate Solder, o contrato de Cannon foi estendido e com a ascensão do center David Andrews temos uma base forte para iniciar a temporada e proteger Tom Brady.

 A primeira semana já seria um teste e tanto para saber o que esperar dessa linha ofensiva, como já nos acostumamos o time dos Patriots toma forma ao longo da temporada e  se mostra uma equipe totalmente encaixada lá pelo mês de novembro, entretanto esse jogo seria contra uma das melhores linha defensivas da liga com J.J Watt e Jadeveon Clowney como seus principais nomes.

 No primeiro tempo vimos uma linha ofensiva muito sólida resistindo bastante as investidas da linha defensiva de Houston, Trent Brown bloqueando Jadeveon Clowney muito bem sem permitir sacks por parte do defensor durante a partida, e Marcus Cannon (revezando com La’Adrian Waddle) praticamente anulando J J Watt.

 No segundo tempo Watt melhorou sua produção, principalmente quando Waddle estava em campo, mas ainda assim abaixo de sua produção de costume.

De acordo com o ProFootball Focus o overall de JJ Watt na carreira é de 94.6 pontos, já nessa partida contra os Patriots esse número caiu para 76.6, mostrando que nossa linha ofensiva fez um trabalho de destaque ao longo da partida.

Esse jogo nos deixou mais aliviados, vendo um futuro muito promissor na proteção a Tom Brady que tem 41 anos, claro que nem tudo funcionou como o esperado, mas como já mencionamos o time costuma estar mais “pronto” no início de novembro, as expectativas são muito boas para a temporada, vamos aguardar e ficar de olho nos próximos jogos.

Texto escrito pelo nosso colaborador Abraão Rodrigues.