Home >> História,Home,Nação Patriots Brasil,Notícias,O JOGO,Patriots Brasil,Playoffs,Temporada 2017 >> Conheça mais sobre o tão cobiçado Lombardi Trophy

A equipe vencedora no domingo ganhará a posse permanente do Troféu Vince Lombardi, um troféu de prata criado pela Tiffany & Company, que é entregue anualmente ao vencedor do Super Bowl.

O troféu foi nomeado em homenagem ao falecido Vince Lombardi antes do Super Bowl V. O troféu tem uma bola de football de prata em tamanho real montado em uma posição igual como a bola fica quando o kicker a chuta, e fica em cima de um suporte em formato de pirâmide de três lados côncavos.

  • Altura: 20,75 polegadas
  • Peso: 107,3 ounces
  • Valor: mais de US $ 10.000

Há uma história muito interessante de como o Troféu Vince Lombardi foi projetado.

Em 1967, o então Comissário  da liga Pete Rozelle assumiu o encargo de encontrar um troféu para o primeiro Campeonato AFL-NFL Championship.

O ex-diretor executivo da NFL, Don Weiss, em seu livro “The Making of the Super Bowl”, disse que Rozelle queria que o troféu fosse alinhado de acordo com sua visão sobre o jogo e que fosse de primeira categoria.

A única empresa que ele entrou em contato foi a Tiffany, que enviou o chefe de design da empresa, Oscar Riedener, nativo da Suíça que não sabia nada sobre football. Reidener foi para a FAO Schwartz e comprou uma bola de football e a colocou em cima de sua mesa da cozinha. Na manhã seguinte, ele pegou uma caixa de Cornflakes (isso mesmo aquele cereal matinal), serviu-os em uma tigela e olhou para a bola de football enquanto estava comendo.

Ao finalizar seus Cornflakes no café da manhã, ele pegou um par de tesouras, começou a cortar a caixa vazia e a transformou-a em uma base para o troféu onde a bola de football poderia ser fixada no topo.

Alguns dias depois, com Rozelle e uma delegação da Tiffany, Riedener desenhou um esboço de seu design em um guardanapo. Rozelle gostou do que viu e esse continua sendo o design do Lombardi Trophy 51 anos depois.

 

Tags :

the author

André Morais, professor de tênis, formado em educação física bacharelado, admin da página Nação Patriots Brasil no Facebook, Youtube e Instagram, aficionado pela NFL desde que ganhou seu primeiro Madden em 2000, torcedor dos Patriots desde 2001 quando viu um certo QB hoje chamado de G.O.A.T arrasar defesas adversárias, 30 anos. Pato Branco - PR

Comentários

Top