Home >> Draft,Home,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil,Temporada 2017 >> Conheça Conor McDermott novo OL do Patriots

Conor Francis McDermott, 24 anos, da universidade de UCLA, é o novo OL do Patriots.

De uma família de esportistas, o irmão Kevin McDermott jogou de long snapper em UCLA e na NFL por 49ers, Ravens e Vikings, o pai foi jogador de basquete por UCLA, o jogador de 2,03 m e 139kgs iniciou sua carreira na universidade como TE e com poucas atuações no seu primeiro ano fez a transição para linha ofensiva.

No colégio ele jogou por Ensworth, HS de Nashville e por lá atuou durante 4 anos nas posições de TE, DE e OT. Durante esse período o jogador foi capitão e ajudou a equipe a chegar ao record de 38 vitórias contra 4 derrotas e em 2010 ele foi nomeado para o Tennessee All-Conf. team no mesmo ano o time ganhou o State HS football championship. Também durante esse período ele jogou basquete e ajudou o time a chegar a posição número 1 do rank no estado.

Resultados no Combine
40 jardas: 5,18 segundos
3 cones: 7,52 segundos
Pulo Vertical: 72,30 cm
Shuttle: 4,58 segundos

Durante seus 4 anos na universidade o jogador atuou como titular durante 24 jogos entre as temporadas de 2015 e 2016. O primeiro jogo dele foi em 2014 como TE bloqueador contra Oregon e nos últimos 7 jogos daquela temporada jogou como Left Tackle. Em 2013 esteve como reserva de linha ofensiva.

McDermott tem como principal característica a altura sendo uma verdadeira torre na linha ofensiva. Tem boas características para o jogo corrido, pois consegue fazer bons bloqueios na linha e com uma velocidade razoável consegue se deslocar bem nas trincheiras, mas é clara a necessidade de melhor sua agilidade, força e desempenho em jogadas de passe.

Na escolha de número 211 na sexta rodada, chega a New England para compor a linha ofensiva e sob os comandos de Dante Scharnecchia se desenvolver para o futuro junto com Antonio Garcia outro draftado nessa temporada.

Carreira do Jogador

Prêmios
– 2016 e 2015 Second-team All-Pac-12 Conference selecionado pelos treinadores.
– 2010 Tennessee All-Conf. Team.
– 2011 Finalista do McDonald’s All-America team
– 2011 Nomeadao Tennessee’s Mr. Basketball for Div. II-AA

Jogos na Carreira – 30 Total
2014 – 8 jogos
2015 – 12 jogos
2016 – 12 jogos
2013 – Calouro
Jogou como reserva de linha ofensiva
2014 – Junior
Teve seu primeiro jogo como TE bloqueador contra Oregon e os últimos 7 jogos como como left tackle.
2015 – Junior
Jogou como titular os 12 jogos da temporada como OT. Foi selecionado para Second-team All-Pac-12 Conference e ajudou o RB Paul Perkins a alcançar a marca de mais de 1000 jardas corrida.
2016 – Sênior
Jogou como titular os 12 jogos da temporada como OT. Foi selecionado para Second-team All-Pac-12 Conference, selecionado pelos técnicos.

A exemplo de Antonio Garcia, o jogador não chega para ser titular na linha ofensiva do Patriots, deve jogar apenas se tivermos muitas lesões na linha ofensiva, mas o tempo para se desenvolver será um fator primordial para o jogador. A escolha dele monstra a boa preparação do Patriots para esse draft e, ainda mais importante, a preparação para o futuro. Criar opções para os próximos anos na linha ofensiva é primordial para mantermos Tom Brady jogando em boa performance, pois proteger o QB é sempre importante, mas quando ele chega aos 40 anos esse fator cresce na equação e se pensarmos que talvez Brady vá jogar no máximo mais 3 anos, o QB que assumir terá uma linha ofensiva com experiência e jovem para garantir tranquilidade no seu início como titular.

Bem Vindo Conor McDermott.

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top