Confira os destaques da derrota para os Jaguars

Pela semana 2 da temporada regular da NFL, o New England Patriots foi ontem até Jacksonville enfrentar os Jaguars. E no forte calor da Flórida perderam.

Os Jaguars conseguiram dominar o time de New England. Jogaram bem melhor e venceram pelo placar de 31×20.

Vamos aos destaques do jogo.

Os Jaguars tiveram um começo de jogo muito forte, conseguindo 2 touchdowns logo nas duas primeiras campanhas. E com uma atuação impecável de sua ótima defesa, o primeiro tempo terminou 21×03 para o time de Jacksonville. Fato que acabou complicando uma possível reação dos Patriots.

EJA12697-watermarked

 

Logo no começo do jogo, os Patriots perderam Trey Flowers por motivo de concussão. O defensive end fez muita falta para o pass rush da equipe. Bortles lançou 4 touchdowns. Não foi sackado nenhuma vez e estava muito confortável no pocket sem sofrer pressão. O resultado disso: a secundária teve grandes problemas para achar o ataque do Jaguars, que produziu 377 jardas aéreas além de 104 jardas terrestres.

Outra perda por motivo de concussão foi do safety Patrick Chung, que não voltou para a segunda etapa da partida.

Fato é que a defesa teve desempenho pior que na semana 1, porém há de se considerar que a linha ofensiva dos Texans é bem pior que a dos Jaguars.

Se houve um ponto positivo, esse foi Stephon Gilmore. O conerback fez mais uma boa partida, e forçou um fumble em um momento do jogo que parecia ser uma reação dos Patriots.

 

Stephon Gilmore

 

Mas se considerarmos as perdas, não há motivos para tanta preocupação com o setor. Pois estamos somente na segunda semana, e espero que haja uma evolução.

Ao voltarmos nossos olhares para a atuação do ataque ontem, o primeiro ponto a ser percebido é que Cannon fez muita falta para a linha ofensiva.

Tom Brady foi sacado 2 vezes, sofreu fumble, estava claramente desconfortável no pocket e apressando vários passes. Gronkwoski muitas vezes com marcação dupla, fez apenas 2 recepções para 15 jardas.

 

Tom Brady

 

Com Gronk muito bem marcado e o pass rush chegando a maior quantidade de passes no jogo ontem foi para o running back James White. Que terminou o jogo com 7 recepções para 73 jardas. Sendo que a mais longa foi um passe curto que White conseguiu um belo avanço de 27 jardas.

Chris Hogan apareceu. Apagado no primeiro jogo da temporada, o wide receiver conseguiu fazer 3 recepções na partida de ontem, marcando 2 touchdowns.

O calouro Sony Michel estreou. O running back da Universidade de Georgia, escolhido na primeira rodada finalmente fez sua estreia com a camisa dos Patriots.

Michel havia passado por um procedimento no joelho e perdeu todos os jogos da pré-temporada e o primeiro jogo da temporada regular, além de ter ficado fora em vários dias do training camp.

O running back liderou a equipe em carregadas terrestres, ao todo foram 10 tentativas. Porém avançou apenas 34 jardas. Em um todo, não foi um bom dia para o ataque terrestre dos Patriots devido ao fato da linha onfensiva não estar fazendo um bom jogo. O que resultou em uma produtividade baixa correndo com a bola.

 

EJA12905-watermarked

 

Porém, a temporada está apenas começando. Tem muita coisa para acontecer ainda.

E a NFL não para. O New England Patriots volta a campo para fechar o próximo domingo, no Sunday Night Football. O adversário será o Detroit Lions de Matt Patricia (ex-coordenador defensivo dos Patriots) que vem de duas derrotas na temporada.