Home >> Contratações,Draft,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil >> Confira os 19 jogadores não draftados que assinaram com os Patriots

Após a seleção dos jogadores via Draft, os Patriots, assim como as demais franquias, passaram a escolher os atletas não draftados (undrafted free agents ou UDFAs). Para compensar o reduzido número de draftados de 2017, os Pats deram atenção especial aos jogadores que sobraram do Draft: ao todo, foram selecionados 19 jogadores para preencher o roster de 90 atletas. Segundo analistas, o atual campeão do Super Bowl foi a franquia que melhor aproveitou os UDFAs.

LB HARVEY LANGI

Dentre eles, o linebacker Harvey Langi (BYU) é o que tem mais chance de fazer parte do elenco final de 53 jogadores, especialmente por jogar numa posição relativamente carente dos Patriots. Além disso, poderia facilmente ter sido escolhido por alguma franquia em uma das rodadas do Draft. Pode ser um substituto de qualidade do Hightower em alguns snaps.

WR AUSTIN CARR

O wide receiver Austin Carr (Northwestern) foi apontado pelo Pro Football Focus como o 7° melhor atleta não draftado. Em 2016, dropou apenas 4 passes em 129 lançados para ele. Um típico recebedor de slot, assim como Julian Edelman. Porém, com a qualidade do nosso atual corpo de WR’s, é bastante improvável que Carr participe do roster final.

WR CODY HOLLISTER e TE JACOB HOLLISTER

Os gêmeos Cody (Arkansas) e Jacob Hollister (Wyoming) também merecem destaque. O primeiro é WR, mas pode vir a contribuir no time de especialistas. Jacob é tight end e foi apontado como o 5° melhor atleta não draftado pelo Pro Football Focus. Recebeu 32 passes para 515 jardas, além de anotar 7 touchdowns em 2016.

Veja quem são os outros jogadores undrafted escolhidos pelos Patriots:

RB LeShun Daniels Jr., Iowa

OT Cole Croston, Iowa

OT Max Rich, Harvard

OT Andrew Jelks, Vanderbilt

G Jason King, Purdue

DT Josh Augusta, Missouri

DT Adam Butler, Vanderbilt

DE Corey Vereen, Tennessee

LB Brooks Ellis, Arkansas

CB D.J. Killings, Central Florida

DB Dwayne Thomas, LSU

S David Jones, Richmond

S Kenny Moore, Valdosta State

S Jason Thompson, Utah

S Damarius Travis, Minnesota

Muitos desses jogadores podem ser desconhecidos do público em geral e provavelmente alguns deles sequer chegarão a disputar uma partida da NFL. Mas vale lembrar que os Patriots, mais do que qualquer franquia, sabem muito bem como valorizar um jogador renegado no Draft. Basta lembrar de Amendola, Hogan, Blount, Develin, e Butler. Todos estes chegaram a NFL como jogadores não draftados.

the author

Redator do site. Acompanha a NFL desde 2013, quando o Patriots o escolheu para se juntar a #PatsNation. Espera que Tom Brady, vulgo GOAT, nunca se aposente. Advogado. 25 anos, Mossoró - Rio Grande do Norte.

Comentários

Top