Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Opinião dos Editores,Patriots Brasil,Pré Jogo,Temporada 2017,Temporada Regular >> Como o Patriots poderá derrotar o Chargers? (análise pré-jogo da semana 8)

Neste domingo, às 15h (horário de Brasília) o Patriots recebe o Chargers no Gillette Stadium, Foxborough. A partida é válida pela semana 08 da temporada regular da NFL. Será mais uma oportunidade para ver o duelo entre duas das melhores duplas de QB-TE da NFL: Brady e Gronk x Rivers e Gates. A partida não terá transmissão pela TV no Brasil.

 

SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO

Em 2016, o Chargers, ainda em San Diego, terminou a temporada com uma campanha fraca: 5 vitórias e 11 derrotas. Em uma divisão bastante disputada como a AFC Oeste, é improvável dizer que o mais novo time de Los Angeles retorne aos playoffs em 2017. É certo, porém, que o time está em reconstrução. E parece estar mostrando evolução nos últimos jogos. O Chargers perdeu seus 4 primeiros jogos, mas venceu nas últimas 3 semanas. Nas 3 vitórias, o QB Philip Rivers lançou para 6 touchdowns e nenhuma interceptação.

 

Como o Patriots poderá derrotar o Chargers?

 

Lewis está em ótima forma e enfrentará a pior defesa contra o jogo corrido

– Explorando o jogo corrido. Parece óbvio dizer isso. Mas contra o Chargers, um jogo terrestre eficiente pode ser a principal chave da vitória. Isso porque o time de LA tem a pior defesa da liga nesse quesito: são 140,6 jardas cedidas contra as corridas. Para isso, Lewis, Burkhead e Gillislee devem aproveitar os espaços nas trincheiras, livrando-se, especialmente, do nose tackle Brandon Mebane. Contra os explosivos pass rushers dos Chargers (Joey Bosa e Melvin Ingram), Brady precisa soltar a bola com maior rapidez, o que também poderá explicar uma maior participação dos RB’s neste jogo. Só para ter uma noção da força desse pass rush: Bosa e Ingram possuem 16 sacks somados na temporada. Com um Marcus Cannon ainda sem estar 100% saudável e um Solder rendendo bem abaixo do esperado, é muito provável que Brady entregue a bola aos corredores mais do que nos jogos anteriores.

 

– Reajustando a defesa sem Hightower. Quando as unidades defensivas do Patriots pareciam estar se encaixando, eis que surge uma péssima notícia. Nosso principal defensor, o LB Hightower, não jogará mais a temporada 2017. Hightower conseguia ser muito prolífico contra o jogo corrido, mas também participava com eficiência quando posicionado como pass rusher. Ou seja, um LB híbrido como poucos na NFL. Não há dúvidas que New England não tem um substituto para ele no elenco. Sem ele, Belichick e Patricia terão que reajustar suas peças para manter a evolução defensiva do Patriots. É esperado que David Harris, Elandon Roberts e Cassius Marsh tenham maior participação. O veterano Harris, bastante elogiado por sua boa leitura de jogadas, será importante como um novo líder da defesa.

David Harris pode ser o novo líder da defesa

No entanto, não será surpresa se o Pats voltar a ter problemas defensivos já vistos nesta temporada. Sem Hightower e o DT Malcom Brown, o RB Melvin Gordon pode fazer um jogo de destaque. Em 2017, Gordon anotou 3 TD’s corridos e 4 TD’s recebendo passes. A secundária do Patriots ainda terá que ficar atenta à boa dupla de TE’s – Hunter Henry e Antonio Gates – e ao novato WR Mike Williams, que se recuperou recentemente de uma lesão e foi a primeira escolha de LA no draft.

 

Benjamin se destacada como WR e retornador de punts

– Impedindo os retornos de punt de Travis Benjamin. O WR do Chargers já retornou 15 punts nesta temporada, possuindo uma média de 10,9 jardas por retorno e 1 touchdown (contra o Broncos na semana passada). É o 7º melhor retornador de punt da liga na temporada (mínimo de 10 retornos).

 

 

RESUMO DA ANÁLISE

– Quando se analisa a tabela do Patriots em 2017, aponta-se este confronto contra o Chargers como uma das vitórias prováveis. Porém, o Pats irá receber uma equipe que tem evoluído na temporada e ainda conta com um QB experiente e talentoso. Mesmo assim, a menos que a defesa esteja em um dos seus piores dias (especialmente sem Hightower), aposto numa vitória do atual campeão do Super Bowl. Em 6 encontros, Brady nunca perdeu para Rivers. E acredito que não será dessa vez que teremos uma derrota. É hora de pisar no acelerador.

Qual é o seu palpite para o jogo?! Comente abaixo!

Let’s go, Patriots! Do your job!

the author

Redator do site. Acompanha a NFL desde 2013, quando o Patriots o escolheu para se juntar a #PatsNation. Espera que Tom Brady, vulgo GOAT, nunca se aposente. Advogado. 25 anos, Mossoró - Rio Grande do Norte.

Comentários

Top