Home >> Colunas,Home,Nação Patriots Brasil,Notícias,Offseason,Patriots Brasil,Renovação >> Center David Andrews renova seu contrato até 2020

O center David Andrews de 24 anos, responsável pelos snaps para Tom Brady, assinou uma renovação de contrato que deve mantê-lo na equipe até 2020.

Andrews assinou com os Patriots como free agent não draftado em 2015, vindo da faculdade da Georgia. Ele iniciou os primeiros 10 jogos de sua temporada de novato como titular devido à lesão de Bryan Stork, titular à época, e atuou em um total de 14 jogos no ano, sendo 11 como titular. Acabou ficando com a vaga em definitivo devido ao bom trabalho feito. Já em 2016 ele atuou como titular em todos os 16 jogos da temporada regular e nos três jogos de pós-temporada, incluindo o Super Bowl LI.

C David Andrews – New England Patriots

Andrews ficou na 22ª posição entre os centers no ranking da Pro Football Focus com uma nota de 79,5. Mesmo não sendo considerada uma nota ruim, a posição não foi tão boa, visto que temos 32 equipes na NFL e consequentemente 32 centers titulares.

Um dos motivos que pode ter levado à renovação é justamente a sua resistência física. Andrews atuou em 1355 snaps durante a temporada regular, maior número entre todos os centers da liga. Algo incrível, visto que os jogadores de linha ofensiva são os que mais sofrem com lesão durante o ano.

David Andrews e Tom Brady ao final do Super Bowl LI

O Patriots está bem encaminhado em relação a sua linha ofensiva, pois sabemos que uma boa proteção ao QB é essencial, ainda mais quando se tem Tom Brady, que dificilmente gosta de sair do pocket e tendo tempo para lançar se torna ainda mais fatal.

Além da renovação com Andrews, outro importante jogador de linha ofensiva já havia renovado seu contrato. O RT Marcus Cannon renovou o contrato até 2021. Além dos dois citados, os guards Shaq Mason e Joe Thuney também possuem contratos mais longos, Mason vai até o final de 2018 e o de Thuney até o final de 2019.

O único jogador de linha ofensiva que não tem contrato longo é o LT Nate Solder, que se torna free agent em 2018, e tem sua saída dada como certa durante a offseason. Já se precavendo caso isso aconteça, os Patriots draftaram o tackle Antonio Garcia, que terá esse ano para aprender e se aprimorar, pois provavelmente ocupará a vaga de Solder em 2018.

the author

Um "cara do TI" apaixonado por todo e qualquer tipo de esporte e torcedor fanático do New England Patriots e do São Paulo Futebol Clube. Começou a acompanhar a NFL em 2011, e desde então se apaixona cada vez mais por esse esporte. 28 anos. São José dos Campos-SP.

Comentários

Top