Home >> BIO,Home >> [BIO] Dante Scarnecchia

Muito não o conhecem, mas ele é o funcionário com mais tempo de carreira em New England. Estamos falando do vovô Dante Scarnecchia.

Dante nasceu em 14 de novembro de 1948, e teve seu primeiro contato com o futebol americano na Universidade, quando jogou como offensive lineman na California Western University, em 1966. Ele se formou em educação física e serviu no corpo de reserva da Marinha dos Estados Unidos.

Scarnecchia começou a sua carreira no futebol americano em 1970, quando se tornou treinador da linha ofensiva da Universidade em que jogou e se formou, a California Western University.

Nos seus primeiros 12 anos de carreira como treinador, Scarnecchia passou por cinco Universidades diferentes. Até que em 1982, ele chegou ao New England Patriots como treinador do special teams e de tight ends. Saiu em 1988, quando foi ser treinador de linha ofensiva nos Colts, e retornou aos Patriots em 1991, onde permaneceu até 2013, quando se aposentou.

Em 1991, ele voltou aos Patriots novamente como treinador do special teams e de tight ends. Em 1992, Scarnecchia se tornou um head coach interino, quando o head coach Dick MacPherson teve que se ausentar por motivos de saúde. Dante assumiu a equipe nos últimos oito jogos da temporada, e venceu 2 jogos. Os Patriots fizeram uma péssima campanha em 1992, perdeu os oito primeiros jogos sob o comando de MacPherson, e venceu apenas dois dos últimos oito jogos comandados por Scarnecchia, terminando a temporada com 2 vitórias e 14 derrotas.

Dante só se tornou treinador da linha ofensiva em 1999, na última temporada de Pete Carroll como treinador dos Patriots. Na Era Bill Belichick, Scarnecchia se tornou assistente de Belichick e treinador da linha ofensiva. E foi assim por 13 anos, quando em 2013, o vovô resolveu se aposentador.

Mas mesmo depois de se aposentar, Scarnecchia ainda trabalhou com a equipe. Ele teve treinos particulares com dois offensive lineman que os Patriots iriam draftar em 2014, que foram Bryan Stork e Cameron Fleming.

Dante voltou da aposentadoria para New England em 2016, mas desta vez apenas como treinador da linha ofensiva, e levou o time novamente ao Super Bowl. Ano passado, Tom Brady sofreu 38 sacks; esse ano, com Scarnecchia, sofreu apenas 15, o menor número de sacks da sua carreira.

Ao todo, Dante Scarnecchia disputou 31 temporadas no staff do New England Patriots, revelando grandes jogadores e Pro Bowlers como Bruce Armstrong, Logan Mankins, Matt Light e Dan Koppen. E foi campeão de divisão 15 vezes, campeão de conferência 8 vezes, e esteve em 8 dos 9 Super Bowls disputados por New England.

the author

Pernambucano, divide seu amor entre os Patriots e o Santa Cruz FC. Começou a acompanhar a NFL no Super Bowl XLV e desde então acompanha todas as temporadas torcendo sempre para os Patriotas da Nova Inglaterra (kkk).

Comentários

Top