Home >> Contratações,Free Agency,Home,Nação Patriots Brasil,Offseason,Patriots Brasil >> Bill Bilichick faz movimentação incomum e LeGarrette Blount pode seguir em New England

Após uma free agency movimenta em New England em que Bill Bilichick fechou a contratação de dois novos RBs, Mike Gillislee vindo de Buffalo e Rex Burkhead que chegou de Cincinnati, é provável que o time consiga manter LeGarrette Blount no elenco.

LeGarrette Blount teve uma excelente temporada de 2016 pelos Patriots com o record de 18 touchdowns corridos e carregando a bola 299 vezes para mais de 1,000 jardas. Ao final da temporada ele se tornou um unrestricted free agent(UFA), ou seja, estava liberado para negociar com qualquer time da liga na free agency e o Patriots não receberia nenhuma compensação por isso.

A nível de comparação, o caso de Blount foi diferente de Malcolm Butler que era restricted free agent(RFA) e recebeu uma tender offer de primeira rodada, assim, caso Butler recebesse alguma oferta o Patriots teria a possibilidade de igualar a proposta e manter o jogador ou receberia a escolha de primeira rodada do draft 2017 do time que o contratasse.

Blount e Brady comemorando Super Bowl LI

Diante do cenário do Running Back, Bill Bilichick fez um movimento incomum na liga, fazendo uma tender offer em Blount no dia 9 de Maio, um dia antes de iniciar o período em que jogador poderia negociar com outras equipes e o Patriots não teria nenhuma forma de compensação.

Na prática isso significa que se Blount for contratado por outra equipe até o dia 22 de Julho, o Patriots receberá uma escolha compensatória de Draft. Caso nenhuma equipe contrate o jogador até 22 Julho, ele entra em um período que obrigatoriamente deve negociar apenas com o Patriots. Esse período vai de 22 de julho até a semana 10 da temporada, assim, se ele quiser jogar em 2017 terá que fazer isso pelo Patriots.

https://twitter.com/NFLFilms/status/862370903472177154

Para o jogador, a vantagem de assinar a tender é que ele receberia um aumento de 10% em cima do seu ultimo salario que foi de cerca de U$$1 milhão e caso não assine a tender deve receber um contrato praticamente do mesmo valor. O valor é considerado baixo para um jogador que teve os números de Blount na última temporada e que provavelmente conseguiria um contrato U$$ 2,1 milhões com outra franquia.

Novamente Bill Bilichick mostrou todo seu conhecimento do jogo e regras, criando um cenário extremamente favorável ao time, pois ganhará uma escolha futura de draft ou reforçará ainda mais seu corpo de corredores, que já conta com Dion Lewis, James White, Brandon Bolden, Mike Gillislee e Rex Burkhead.

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top