Home >> Análises,Contratações,Home,Nação Patriots Brasil,Notícias,Offseason,Patriots Brasil,Temporada 2017 >> As batalhas – Quem será o terceiro cornerback para 2017

Cada dia mais próximo do início da temporada 2017 a batalha por espaço no elenco começa a esquentar. Temos previsão de boas batalhas para o corpo de CBs, RBs, DLs e até mesmo para recebedores. A perspectiva de algumas surpresas para o elenco de 53 jogadores é real e uma mudança nas regras para essa temporada será significativa para definição do elenco final.

Nas temporadas anteriores haviam dois momentos para corte de elenco, mas para essa temporada teremos apenas um corte, ou seja, cairemos de 90 jogadores que iniciam os treinamentos para o elenco final de 53 jogadores. Dessa maneira todos terão mais duas semanas para mostrar seu valor nas batalhas por posições.

Hoje vamos falar um pouco sobre a batalha para o corpo de cornerbacks, mais especificamente a terceira posição de CB, pois é garantido que a primeira e segunda posição já estão definidas para Gilmore e Butler, respectivamente.

Butler, Rowe e Flowers integrantes defesa do patriots.

Atualmente temos os seguintes jogadores no corpo de cornerbacks:
Malcolm Butler, Stephon Gilmore, Eric Rowe, Cyrus Jones, Jonathan Jones, Justin Coleman, D.J Killings, Dwayne Thomas e Kenny Moore.

Gilmore chega ao elenco com muita moral e deve assumir o posto de primeiro cornerback da equipe. Butler que foi destaque da secundária nos últimos anos, teve uma offseason muito movimentada com muitas especulações da sua saída, mas continua em New England e junto com Gilmore eleva o status da secundária para uma das melhores da liga.

Dessa maneira a terceira posição de cornerback é a grande disputa para a temporada. Na corrida temos o Eric Rowe, Cyrus Jones e Jonathan Jones como os principais concorrentes.

Justin Coleman contra o Jets.

Rowe, chega como o grande favorito para assumir essa posição, pois já estava jogando a última temporada em sistema de rotação e tem mais experiência de jogo comparado a Cyrus e Jonathan que estão em seu segundo ano de profissional.

Cyrus, que foi selecionado no draft de 2016 como primeira escolha do Patriots, teve uma primeira temporada terrível, com muitos erros e falta de segurança. Tudo isso atrapalhou o tempo em campo do jogador. Sua principal característica foi a que mais prejudicou, pois com muitos fumbles em retorno de chute foi colocado na geladeira por Belichick.

Jonathan, que é undrafted player no draft de 2016, tem ganho bastante atenção da comissão técnica nos primeiros treinos e muitos apontam que ele possa assumir a posição de Cyrus Jones e ser um slot cornerback na rotação do time.

Os outros jogadores devem disputar uma posição de rotação na equipe e provavelmente mais dois devem ir para practice squad da equipe.

Defesa do Patriots

Para Cyrus o principal objetivo é que ele se recupere psicologicamente das falhas da última temporada e consiga desenvolver seu jogo o quanto antes, pois corre sério risco de perder sua vaga no time.

Jonathan, com certeza será uma aposta para os próximos anos e sua trajetória já se assemelha muito com a de um jovem garoto que chegou como undrafted player em 2014 e um ano depois se tornou o herói do super bowl XLIX, um tal de Malcolm Butler.

Para essa temporada teremos uma tabela extremamente difícil, jogando contra grandes ataques e nossa secundária será definida jogo a jogo, mas Rowe é o grande favorito a assumir a terceira posição. Com sua estatura elevada, o jogador trás uma grande mobilidade ao time, por exemplo, na reedição da final contra o Falcons na semana 7, teremos pela frente um ataque com estatura muito alta, então Rowe cobriria uma das pontas(Julio Jones) e Butler viria para slot e assim equalizando o jogo.

Bill Belichick e Matt Patricia estão preparando uma defesa de alto nível para próxima temporada e a fartura de bons jogadores é uma garantia para o sucesso da estratégia. Pois além de se adequar aos diversos cenários de adversários, temos que estar preparados para possíveis contusões.

 

the author

Pai da Cecília, desenvolvedor de software, nascido em São Paulo e hoje cidadão da Rússia brasileira. Torcedor fervoroso do NE PATRIOTS, apaixonado por esportes e se praticasse o tanto que ama não estaria acima do peso. ;)

Comentários

Top