Home >> Home,Playoffs,Pós Jogo,Temporada 2016 >> Análise: É CAMPEÃO!!! (Super Bowl LI)

O New England Patriots venceu ontem o Atlanta Falcons, na prorrogração, por 34×28 e se sagrou CAMPEÃO do Super Bowl LI. Esse é o quinto Super Bowl conquistado pelos Patriots, única franquia na história da NFL a disputar NOVE VEZES o Super Bowl. Agora, New England iguala Dallas – com cinco títulos – e está atrás apenas de Pittsburgh, o maior campeão da NFL, com seis Super Bowls.

Os Patriots venceram após estarem perdendo por 25 pontos (28×3), essa é a maior virada da história do Super Bowl. E essa foi a primeira vez na história da NFL, que um Super Bowl foi para a prorrogação.

O JOGO

O jogo começou com as duas defesas jogando muito bem, e o primeiro quarto terminou 0x0.

Segundo Quarto

Porém, no segundo quarto, tudo começou a dar errado e a sorte nos abandonado. Os Patriots começaram uma boa campanha ofensiva, com grandes recepções de Edelman, avançavam bem, mas um fumble sofrido por LeGarrette Blount mudou a história do jogo. O jogo que estava bem equilibrado, pendeu apenas para um lado pelos próximos dois quartos de partida.

Atlanta aproveitou o fumble e em poucas jogadors chegou à endzone, com uma corrida de 5 jardas de Devonta Freeman, abrindo o placar no NRG Stadium. Até aí tudo bem, não achávamos que seria motivo para pânico. Mas no drive seguinte, Matt Ryan encontrou facilidade novamente e achou Austin Hooper sozinho, um touchdown de 19 jardas, e 14×0 para Atlanta.

E quando a sorte nos abandona, ela abandona valendo! Vai embora sem olhar pra trás. Porque restando pouco mais de 2 minutos para o halftime, Tom Brady fazia outro drive bom, tentando reerguer o time, mas acabou sendo interceptado por Robert Alford, que correu 82 jardas e entrou na endzone. Pick six e 21×0 para os Falcons. Mas o pior não foi isso, o pior é que tivemos três 4th downs não convertidos que foram salvos por três holdings da defesa de Atlanta. Ou seja, três novas chances e não aproveitamos nenhuma. Como dissemos, quando a sorte nos abandona, abandona valendo!

Porém, quando se é torcedor do New England Patriots, você NUNCA deve desistir desse time! NUNCA deve duvidar desse time! Tem sempre que acreditar nesse time! E nós acreditamos ATÉ O FIM!

Os Patriots retomaram a posse de bola, avançaram 52 jardas, e restando 3 segundos para o halftime, Gostkowski tirou o time do zero ao converter um field goal de 41 jardas.

21×3 para os Falcons no halftime.

Terceiro Quarto

No terceiro quarto, Atlanta anotou mais um touchdown, um passe de 6 jardas de Matt Ryan para Tevin Coleman, aumentando ainda mais a vantagem, 28×3.

Logo após o touchdown dos Falcons, os Patriots retomaram a bola, percorreram 75 jardas em 6 minutos, e chegaram à endzone pela primeira vez na partida. Um passe de Brady para White por 5 jardas. Mas Gostkowski errou o extra-point, deixando a diferença em 19 pontos, 28×9.

A partir desse momento, a balança volta a subir, tentando se reequilibrar; e a sorte parece não ter mais um lado. Termina o terceiro quarto.

Quarto Quarto

No quarto e último quarto, começa o milagre. A sorte volta para o nosso lado, a balança não se reequilibra, ela pende totalmente para o nosso lado.

Os Patriots já possuem a bola no começo do último quarto, e Gostkowski converte mais um field goal. Chute de 33 jardas e diferença em 16 pontos, 28×12.

Atlanta retoma a bola, mas quando a sorte te abandona, ela abandona valendo! HAHAHAHAHA E Dont’a Hightower força um fumble em Matt Ryan, que é recuperado pelos Patriots na linha de 25 jardas do campo de ataque.

E Brady não tem dificuldade para avançar as jardas necessárias e achar Danny Amendola, que anota um touchdown após uma recepção de 6 jardas. New England vai para os dois pontos de conversão, e James White consegue entrar na endozne. 28×20 restando 5:56 para o fim do Super Bowl.

Atlanta retomou a posse da bola, e quando a sorte te abandona… nem o passe de 39 jardas de Ryan para Freeman, e nem o passe de 27 jardas de Ryan para Julio Jones ajudaram os Falcons. Não conseguiram pontuar nesse drive e a bola voltou para New England.

HORA DO MILAGRE!

Os Patriots receberam a bola na linha de 9 jardas do seu campo e tinham que percorrer 91 jardas em 3 minutos e meio com dois pedidos de tempo.

Confira o lance-a-lance:

1st & 10 – NE 9 (3:30) Passe incompleto de Brady para White.
2nd & 10 – NE 9 (3:24) Passe incompleto de Brady para Hogan.
3rd & 10 – NE 9 (3:17) Passe completo de Brady para Hogan por 16 jardas.
1st & 10 – NE 25 (2:38) Passe incompleto de Brady para Edelman.
2nd & 10 – NE 25 (2:34) Passe completo de Brady para Mitchell por 11 jardas.
1st & 10 – NE 36 (2:28) Passe INSANO, INCRÍVEL e MILAGROSO de Brady para Edelman por 23 jardas!!

1st & 10 – ATL 41 (2:03) Passe completo de Brady para Amendola por 20 jardas.
Two-Minute Warning
1st & 10 – ATL 21 (1:57) Passe de Brady para White por 13 jardas.
1st & GOAL – ATL 8 (1:25) Passe completo de Brady para White por 7 jardas.
2nd & GOAL – ATL 1 (1:00) TOUCHDOWN! Corrida de 1 jarda de James White.

E na tentativa dos dois pontos de conversão, Brady passou para Amendola, que entrou na endzone e empatou o jogo. 28×28 restando ainda 57 segundos para o fim do Super Bowl.

A bola voltou para Atlanta, mas o time dos Patriots estava em outra vibe, uma energia e uma força de vontade totalmente diferente, que podia ser vista no ataque e na defesa, na linha ofensiva e na linha defensiva. E com isso, não deixou com que Matt Ryan e os Falcons conseguissem mais nada.

Vamos para a Prorrogação!

Com a sorte novamente ao lado dos Patriots, a equipe venceu o cara ou coroa e New England começaria com a bola, fazendo o primeiro ataque da prorrogação.

Os Patriots começaram na linha das 25 jardas do seu campo, e em 8 jogadas percorreram 75 jardas em 3 minutos e 58 segundos.

Mais uma vez, melhor ver o lance-a-lance:

1st & 10 – NE 25 (15:00) Passe completo de Brady para White por 6 jardas.
2nd & 4 – NE 31 (14:26) Passe completo de Brady para Amendola por 14 jardas.
1st & 10 – NE 45 (13:59) Passe completo de Brady para Hogan por 18 yards.
1st & 10 – ATL 37 (13:12) Passe completo de Brady para White para uma perda de 3 jardas.
2nd & 13 – ATL 40 (12:37) Passe completo de Brady para Edelman por 15 jardas.
1st & 10 – ATL 25 (11:56) Corrida de 10 jardas de James White.
1st & 10 – ATL 15 (11:18) Passe incompleto de Brady para Bennett. Mas houve uma interferência defensiva na linha de 2 jardas.
1st & GOAL – ATL 2 (11:13) Passe incompleto de Brady para Bennett.
2nd & GOAL – ATL 2 (11:08) TOUCHDOWN! É CAMPEÃO! Corrida de 2 jardas de James White.

Tom Brady foi eleito o MVP do Super Bowl LI. Esse é o quarto título de MVP de Super Bowl de Brady, que superou Montana e estabeleceu um novo recorde na NFL. Ninguém possui mais prêmios de MVP de Super Bowl que ele.

Tom Brady completou 43 de 62 passes, para 466 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação, e rating de 95.2.
James White correu correu 6 vezes para 29 jardas e 2 touchdowns.
James White recebeu 14 passes para 110 jardas e 1 touchdown.
Danny Amendola recebeu 8 passes para 78 jardas e 1 touchdown.
Julian Edelman recebeu 5 passes para 87 jardas.

Foram 37 first downs conquistados por New England, um novo recorde de Super Bowl.

New England conseguiu 546 jardas totais, sendo 104 corridas e 442 aéreas; e cedeu apenas 344 jardas totais para Atlanta, sendo 104 terrestres e 240 aéreas.

Os Patriots tiveram 40:31 minutos de posse de bola contra 23:27 dos Falcons.

Comentários:

Que jogo foi esse, meus amigos? Eu tentarei explicar para algumas pessoas, mas muito provavelmente não irão acreditar em mim, então terei que mostrar os melhores momentos do jogo para que acreditem.

E se não morremos ontem, não morreremos nunca mais! HAHAHAHA

Muitos foram dormir, muitos desistiram do jogo em 28×3, muitos nos zoaram após a interceptação, e muitos estiveram conosco nas redes sociais acreditando até o fim. Esse jogo nunca será esquecido! Esse foi o melhor Super Bowl de todos! O mais emocionante, com o maior comeback da história do Super Bowl, e com Tom Brady acabando com qualquer dúvida que tinham sobre ele ser o melhor quarterback de todos os tempos. Foram dois drives perfeitos, com jogadas longas, utilizando múltiplos recebedores, e sem Gronkowski! Não restam mais dúvidas, Tom Brady é o maior quarterback da história da NFL!

Foi um dia histórico, uma noite mágica, o dia em que eu ouvi de amigos que torcem para outros times, e de primos que estavam assistindo pela primeira vez: “Rapaz, que jogo foi esse?! Até eu torci pros Patriots vencerem.”

E que recepção foi aquela do Edelman? Estão dizendo que é a maior recepção da história dos Super Bowls!

O fumble que acabou com o nosso bom ritmo no começo do jogo, que acabou com a moral e o ânimo da nossa equipe, teve o mesmo efeito com os Falcons no fumble do terceiro quarto. Os fumbles mudaram esse Super Bowl.

Não ganhamos apenas dos Falcons, ganhamos de 31 franquias e do MUNDO inteiro.

Agora, Jimmy Garoppolo tem a mesma quantidade de Super Bowls que Peyton Manning, e mais que Aaron Rodgers. HAHAHAHA

Pittsburgh que se cuide! Brady e Belichick estarão juntos por pelo menos mais quatro temporadas.

TOM BRADY ESTABELECEU 9 RECORDES DE SUPER BOWL!

  • Mais MVPs de Super Bowl: 4
  • Mais passes tentados em um Super Bowl: 62
  • Mais passes completados em um Super Bowl: 43
  • Mais jardas em passe em um Super Bowl: 466
  • Mais passes tentados em Super Bowl na carreira: 309
  • Mais passes completados em um Super Bowl na carreira: 207
  • Mais jardas em passe em um Super Bowl: na carreira: 2071

JAMES WHITE ESTABELEU 2 RECORDES DE SUPER BOWL!

  • Mais recepções em um Super Bowl: 14
  • Mais pontos marcados por um jogador em Super Bowl: 20

 

Os campeões do Super Bowl continuam sendo as equipes que jogam de branco; e o MVP da temporada regular continua perdendo no Super Bowl.

.

Confira a nossa galeria com algumas imagens do Super Bowl LI:

Fotos extraídas em Patriots.com

the author

Pernambucano, divide seu amor entre os Patriots e o Santa Cruz FC. Começou a acompanhar a NFL no Super Bowl XLV e desde então acompanha todas as temporadas torcendo sempre para os Patriotas da Nova Inglaterra (kkk).

Comentários

Top