Home >> Home,Offseason,Pré Jogo,Temporada 2015 >> Análise: Patriots 36 x 17 Steelers (AFC Championship)

É CAMPEÃÃÃOOOO!!!

ESTAMOS NO SUPER BOWL LI!!!

Campeão2

O New England Patriots venceu ontem o Pittsburgh Steelers no Gillette Stadium por 36×17 e se sagrou campeão da Conferência Americana pela nona vez na sua história.

Muitos esperavam um jogo bastante difícil, com os dois ataques jogando muito bem e as principais armas ofensivas das duas equipes sendo fatais. Porém, o que se viu foi um domínio da defesa dos Patriots e um ataque mortal com a mais surpreendente e inovadora arma de Bill Belichick, chamada Chris Hogan.

Hogan, um wide receiver de 28 anos, veterano de 4 temporadas, rejeitado e dispensado por 49ers, Giants e Dolphins antes de vingar por 3 temporadas em Buffalo, chegou à New England nessa temporada e foi muito bem na temporada regular, jogou 15 partidas, recebeu 38 passes para 680 jardas e anotou 4 touchdowns. E antes de brilhar na final da AFC de 2016, Hogan fez uma boa partida contra os Texans, recebendo 4 passes para 95 jardas. Ontem, Hogan recebeu 9 passes para 180 jardas e anotou 2 touchdowns, um de 34 jardas e outro de 16 jardas.

Primeiro Quarto

Os Patriots começaram o jogo no ataque, e desenvolveram bem, com boas jogadas aéreas, incluindo um passe de Brady para Edelman de 41 jardas. Os Patriots chegaram nas 13 jardas de Pittsburgh, mas não conseguiram o touchdown; e Gostkowski abriu o placar com um field goal de 31 jardas. A defesa foi impecável no primeiro quarto, e os Patriots chegaram a abrir 10-0.

Segundo Quarto

Os Steelers anotaram um touchdown no início do segundo quarto, com uma corrida de 5 jardas de DeAngelo Williams; mas Bosswell errou o extra-point. E no drive seguinte, os Patriots conseguiram um lindo touchdown com Hogan. Brady chamou a flea flicker e lançou para Dion Lewis, que devolveu a bola para Brady, e ele lançou por 34 jardas para Chris Hogan. Uma jogada espetacular do futebol americano!

.

Uma das jogadas mais sensacionais da defesa dos Patriots na partida, foi um 1st & GOAL dos Steelers na linha de meia jarda; onde a defesa dos Patriots conseguiu deixar Pittsburgh apenas com um field goal. Na primeira jogada, DeAngelo Williams tentou correr as polegadas mas foi parado por Chung e Hightower; na segunda tentativa, os Steelers tentaram a mesma jogada, e dessa vez, Vincent Valentine parou Williams na linha de 5 jardas; na terceira tentativa, Roethlisberger foi para o passe, e não conseguiu.

Com essa jogada, os Patriots foram para os vestiários no halftime vencendo por 17×9 e a moral da defesa elevada.

Terceiro Quarto

A defesa d New England voltou para o terceiro quarto tão instigada e determinada como antes, pois parou de imediato o ataque dos Steelers, forçando um 3rd-and-out logo na primeira posse de Pittsburgh no segundo período. E o ataque dos Patriots voltou tão consistente quanto antes, anotando de cara mais três pontos depois de Gostkowski converter o chute de 47 jardas (20×9).

E enquanto a defesa parava os Steelers drive após drive, o ataque seguia pontuando. LeGarrette Blount engatou a sexta marcha e com a ajuda dos companheiros que o empurraram até próximo da endzone, correu por 18 jardas. Depois foi só atravessar a única jarda que restava e anotar o touchdown.

Pittsburgh recebeu a bola, mas no passe de Roethlisberger para Eli Rogers, o LB dos Patriots, Kyle Van Noy, apareceu para forçar o fumble que acabou sendo recuperado por Rob Ninkovich. E com a posse novamente, já na linha de 28 jardas do campo de Pittsburgh, Brady lançou para Edelman por 10 jardas e ele anotou o QUARTO touchdown dos Patriots na partida. Porém, Gostkowski acabou errando o extra-point; mas nada que fizesse estrago. 33×9.

Quarto Quarto

No último quarto, os Patriots abriram 36×9 restando 6 minutos para o fim do jogo, e a vitória havia sido confirmada. Os três pontos vieram após uma interceptação de Eric Rowe no passe de Roethlisberger que iria para Darrius Heyward-Bey. No drive seguinte, os Patriots não conseguiram o touchdown, mesmo chegando na linha das 3 jardas de Pittsburgh, e Gostkowski acabou convertendo o field goal de 26 jardas.

Restando 3:42 para o fim do jogo, os Steelers anotaram outro touchdown, dessa vez em um passe de 30 jardas de Roethlisberger para Cobi Hamilton. Pittsburgh ainda arriscou a conversão de dois pontos, e conseguiu; mas nada que ameaçasse a vitória dos Patriots.

Robert Kraft, Tom Brady, Bill Belichick

Le’veon Bell saiu machucado no final do primeiro quarto, tentou retornar no segundo quarto mas não conseguiu, sendo substituído no restante da partida por DeAngelo Williams.

Antonio Brown foi anulado da partida por Malcolm Butler, que permitiu apenas 77 jardas para o WR #1 de Pittsburgh.

A linha defensiva de New England foi espetacular, permitindo apenas 54 jardas terrestres para Pittsburgh.

Números da Partida

Tom Brady completou 32 de 42 passes lançados para 384 jardas e 3 touchdowns, rating de 127.5.

LeGarrette Blount correu 16 vezes para 47 jardas e 1 touchdown.

Chris Hogan recebeu 9 passes para 180 jardas e 2 touchdowns.

Julian Edelman recebeu 8 passes para 118 jardas e 1 touchdown.

Os Patriots terminaram a partida com 431 jardas totais, sendo 374 aérea e 57 terrestre.

Recordes Quebrados

  • New England é a primeira franquia na história da NFL a ser campeã de conferência nove vezes (1985, 1996, 2001, 2003, 2004, 2007, 2011, 2014, 2016).
  • New England é a primeira franquia na história da NFL a disputar 9 Super Bowls.
  • Os Patriots continuam invictos em finais de conferência contra os Steelers. Foram 3 finais, e 3 vitórias dos Patriots.
  • Com 9 vitórias em playoffs passando para três ou mais touchdowns, Tom Brady se igualou a Joe Montana no recorde de mais vitórias em playoffs com três ou mais passes para touchdown.
  • Tom Brady continua invicto jogando contra Pittsburgh no Gillette Stadium. São 5 vicórias em 5 jogos.
  • Tom Brady se tornou o jogador com mais participações em Super Bowls na história da NFL.
  • Bill Belichick se tornou o head coach com mais participações em Super Bowls na história da NFL.
  • Robert Kraft se tornou o primeiro e único dono de uma franquia da NFL a ser campeão de conferência oito vezes (1996, 2001, 2003, 2004, 2007, 2011, 2014, 2016).

Confira algumas fotos da festa de ontem após a vitória:

O New England Patriots irá disputar o SUPER BOWL LI contra o Atlanta Falcons no dia 5 de fevereiro, às 21h30, em Houston.

C203muVVIAAwSOv

the author

Pernambucano, divide seu amor entre os Patriots e o Santa Cruz FC. Começou a acompanhar a NFL no Super Bowl XLV e desde então acompanha todas as temporadas torcendo sempre para os Patriotas da Nova Inglaterra (kkk).

Comentários

Top