Análise Patriots 30 x 17 49ers

captura-de-tela-2016-11-21-as-18-03-56

Não foi a melhor partida da história do ataque dos Pats; apesar de ter marcado 30 pontos, em sua maioria pelo brilhantismo de Tom Brady, os Patriots claramente sentiram a falta de Rob Gronkowski e o ataque teve muitas dificuldades em produzir pontos, principalmente nos dois primeiros quartos de jogo. A defesa, apesar de não ter sido espetacular, teve um desempenho um pouco melhor e conseguiu segurar o ataque dos Niners em momentos chave da partida.

O grande destaque como sempre foi Tom Brady. Com ótimas movimentações no pocket o QB fez jogadas geniais na partida, em muitas oportunidades tendo que se livrar da forte pressão da defesa adversária; Brady foi sem dúvidas o fator primordial para vitória dos Patriots no jogo. LeGarrette Blount foi outro nome de destaque, com a ajuda do FB James Develin o nosso RB conseguiu boas corridas, rompendo muitas vezes a linha defensiva dos 49ers, com destaque para uma excelente corrida de 44 jardas logo no início da partida. Outro ponto importante do ataque foi o retorno do badalado Dion Lewis que correu para 23 jardas, claramente Lewis ainda não está 100% recuperando de sua lesão mas espera-se que ele volte à velha forma o quanto antes. Na ausência de Gronk, Julian Edelman e Malcolm Mitchel se destacaram nas recepções. Mitchel teve 4 recepções para 98 jardas e 1 TD e Edelman teve 8 recepções para 77 jardas e 1 TD.

O jogo marcou o retorno de Dion Lewis aos gramados
O jogo marcou o retorno de Dion Lewis aos gramados

Pela defesa deve-se destacar o desempenho de Logan Ryan, especialmente a partir do 3º quarto. Ryan fez marcações excelentes sobre os recebedores de San Francisco e foi um dos melhores da defesa, Malcolm Butler também teve um excelente esforço. Outros destaques foram Patrick Chung que foi o líder da equipe em tackles além de conseguir 1 sack e Donta´ Hightower que teve 6 tackles, 1 sack além de 1 fumble forçado.

Pelo special teams o destaque fica para o excelente retorno de punt de Danny Amendola em que o atleta correu para 30 jardas deixando a equipe em ótima posição de campo para anotar um TD na sequencia. Já como ponto negativo fica o extra point perdido por Gostkowski, mais um na temporada.

 

Logan Ryan foi um dos destaques da defesa
Logan Ryan foi um dos destaques da defesa

 

 

Números dos principais jogadores dos Patriots:

Tom Brady: 24/40, 280, 4 TDs

Malcolm Mitchel: 4 recepções, 98 jardas, 1 TD

LeGarrette Blount: 19 corridas, 124 jardas

Patrick Chung: 8 tackles, 1 sack

Donta´Hightower: 6 tackles, 1 sack, 1 fumble forçado

 

O retorno de Brady a Califórnia não poderia ter sido melhor, com uma importante vitória fora de casa. Os Pats agora tem um recorde de 8-2 na temporada e seguem firmes na luta pelo primeiro lugar na AFC. Esperamos que o time continue nesse ritmo e que as vitórias continuem vindo como sempre. No próximo jogo os Patriots enfrentam o rival de divisão New York Jets, enfrentar a equipe nova iorquina é sempre perigoso; por pior que estejam seus números é um adversário que as vezes costuma dar trabalho para Belichick e cia. Acompanhe todos os detalhes aqui no Patriots Brasil.

 

Comentários