Home >> Home >> Análise Patriots 27 x 16 Steelers

captura-de-tela-2016-10-24-as-17-14-06

Semana 7 e mais uma vitória para o New England Patriots. No início o jogo se mostrou fácil, mas após o segundo TD dos Pats os Steelers esboçaram uma reação com boas jogadas ofensivas e muita pressão defensiva até o fim do 2º quarto. O 3º e o 4º quartos se mantiveram disputados mas no fim os Pats conseguiram engrenar e confirmaram uma importante vitória fora de casa por 27-16.

Pelo lado ofensivo o New England teve um ótimo desempeno, Blount teve corridas excelentes e foi um dos principais destaques, demonstrou muita agilidade e inteligência nas rotas conseguindo 127 jardas terrestres além de marcar dois TDs. Tom Brady, apesar de ser muito pressionado em alguns momentos, também teve um bom desempenho completando 19 de 26 passes para 222 jardas e dois TDs; outros destaques foram Rob Gronkowski que conseguiu excelentes recepções além de anotar 1 TD e o RB James White que foi a válvula de escape de Brady nos momentos de pressão; White também anotou 1 TD no jogo.
Gronk mais uma vez se destacou

Gronk mais uma vez se destacou

Pelo lado defensivo os Pats fizeram o suficiente; o quarterback dos Steelers, Landry Jones, fazendo apenas sua terceira partida carreira, Jones lançou para 281 jardas com um touchdown e uma interceptação; o autor da pick foi Malcolm Butler numa tentativa de passe de Jones para Antonio Brown. Com relação à secundária há preocupações sobre quem deve assumir o posto de 3º CB da equipe; Justin Coleman e Cyrus Jones tiveram suas chances na posição mas não conseguiram boas atuações. Ontem foi a vez de Eric Rowe porém ele teve muitas dificuldades nas marcações e acabou substituído por Justin Coleman no segundo tempo. Collins, que retornou de lesão, também teve um bom desempenho conseguindo 8 tackles na partida. Alan Branch também foi destaque com 3 tackles e 1 fumble forçado.

Outro aspecto preocupante no jogo de ontem foram os erros. Chris Hogan sofreu um fumble ao tentar uma corrida após uma recepção de passe; Julian Edelman sofreu outro fumble numa tentativa de retorno de punt no 4º quarto; Brandon Bolden cometeu um drop numa recepção fácil em uma importante terceira descida. Mas, sem dúvidas, o maior problema dos Pats nesse ano tem sido Stephen Gostkowski; todos estão se perguntando o que está acontecendo com o nosso camisa 3. Ontem Gost, pela segunda semana seguida, perdeu um extra-point; o kicker agora tem 5 erros de chute nessa temporada (3 field-goals e 2 extra points) e já começa a mostrar certa frustação e perda de confiança, algo para ficarmos de olho.
Gostkowski precisa se encontrar

Gostkowski precisa se encontrar


Números dos principais jogadores dos Patriots::

Tom Brady: 19/26, 222 jardas, 2 TDs

Rob Gronkowski: 4 recepções, 93 jardas, 1 TD

LeGarrette Blount: 24 corridas, 127 jardas, 2 TDs

Jamie Collins: 8 tackles

Malcolm Butler: 6 tackles, 1 interceptação.

Com já dissemos, os Patriots conseguiram uma importante vitória fora de casa contra um forte adversário na AFC. A equipe segue com o 1st seed na conferência e, com todo respeito aos adversários, a tendência é que isso continue. Com alguns ajustes e uma melhora de desempenho, principalmente de Gostkowski, os Pats tem tudo para chegar fortes em mais um Superbowl. 

O próximo jogo dos Patriots será contra o rival de divisão Buffalo Bills, os Pats devem vir com sangue nos olhos pois, ainda durante a suspensão de Brady, sofreram um shutout por 16-0 contra os Bills. Acompanhe todos os detalhes dessa partida aqui no Patriots Brasil.

the author

Fã dos Patriots e apaixonado por Futebol Americano.

Comentários

Top