Na semana em que o time dos Patriots teve sua Bye Week, a luta pela divisão ficou um pouco menos acirrada, dada as derrotas de Bills e Dolphins, principais perseguidores do time da Nova Inglaterra pelo título da divisão. Contudo os Bills, principalmente, seguem com grandes chances de brigarem até o fim com os Patriots pelo reinado da AFC Leste.

Buffalo Bills (5-3) 21×34 New York Jets (4-5)

O ultimo Thursday Night Football foi um jogo marcado pelo domínio defensivo da equipe de New York, que conseguiu forçar múltiplos turnovers, conseguiu capitaliza-los em pontos e assim se sagrou vencedora.  A equipe dos Bills vinha de uma ótima sequência de jogos, brigando jogo a jogo com a equipe dos Patriots pelo topo da divisão, esse revés pode custar caro no final da temporada.

Pontos Positivos:

Jets: A defesa brilhou como um todo, forçando 3 TOs, mas o destaque vai para 3 jogadores: LB Darron Lee, que a cada jogo vem evoluindo, inclusive sendo escolhido o jogador defensivo da semana da AFC. SS Jamal Adams, rookie, teve um fumble recuperado e tem se mostrado um jogador promissor que continuara ajudando esta defesa por muito tempo e por ultimo o FS o novato Marcus Maye vem surpreendendo, fazendo uma dupla dinâmica com Adams, sendo a grande surpresa nesta equipe e ajudando a alcançar vitorias.

Os RBs funcionaram muito bem, Bilal Powell, o rei da 5ª serie, ajudou a equipe com 74 jardas em apenas 9 carregadas e Matt Forte, mais um adorado pelos piadistas do Twitter, ajudou tanto no jogo terrestre, com 2 TDs, como no aéreo contabilizando quase 100 jardas totais.

Bills: Após varias semanas improdutivas, inclusive sendo criticado pelo colunista que vos fala(escreve), o WR novato Zay Jones finalmente foi efetivo em um jogo, marcando seu primeiro TD da carreira, apesar de uma aparente lesão no joelho, Jones foi um alvo importante para seu QB, mesmo com a derrota, os torcedores de Buffalo esperam que este desempenho não seja um ponto fora da curva.

WR rookie Zay Jone (11) anotando seu primeiro touchdown na NFL

Pontos Negativos:

Jets: As penalidades foram o grande defeito da equipe da Big Apple no jogo, foram 10 no total, a indisciplina não afetou no resultado final, contudo para aspirações futuras da equipe.

O jogo aéreo pode se dizer que foi um ponto fraco, apenas 140 jardas para o QB é pouco, mas levando em consideração as circunstâncias, jogo corrido eficiente e defesa neutralizadora, não foi um fator tão negativo.

Bills: A equipe detinha a marca de menos turnovers em toda liga, 3 no total, nessa partida o time teve 3 TO, para uma equipe que visa tomar o topo da divisão dos Patriots não pode se dar ao luxo de cometer tantos erros.

Oakland Raiders (4-5) 27×24 Miami Dolphins (4-4)

Em um jogo apertado a equipe da Florida não conseguiu superar a equipe de Oakland na batalha no horário nobre de domingo. Mesmo com uma boa performance do QB Jay Cutler sem forçar nenhum TO.

Pontos Positivos:

O desempenho do QB foi o ponto alto do time, passou para mais de 300 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação. Sem comprometer o jogo. Contudo esse esforço não foi o suficiente para a equipe conseguir sair com a vitória.

Outros destaques ofensivos foram o TE Julius Thomas com 6 recepções para 84 jardas e 1 TD e o WR DaVante Parker com 5 recepções para 47 jardas.

O S Rashad Jones foi o jogador que mais se destacou na defesa com 9 tackles foi importante na contenção do jogo corrido, até certo ponto do jogo.

Pontos Negativos:

A defesa contra os TEs dos Dolphins tem pecado mto essa temporada, permitindo conversões importantes de terceiras decidas. O TE dos Raiders Jared Cook teve 8 recepções para 126 jardas.

Um problema recorrente da equipe tem sido o grande numero de faltas, nesse jogo não foi diferente, o time cometeu 11 faltas para 107 jardas, para um time que almeja ir para os playoffs esse problema precisa ser sanado, criando mais disciplina no time.

the author

Descrição: Daniel Saltes, estudante de jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 22 anos, colunista e colaborador do Blog Ufanismo NFL, apaixonado por esse esporte desde 2007, tendo como jogadores favoritos Tom Brady (G.O.A.T), Randy Moss e Vince Wilfork. Almejo paz mundial e um dia ser um jornalista competente como Adam Schefter, Ian Rapoport ou Adrian Wojnarowski. Acompanho desde soccer ate curling. Um amante de esportes nato. #GoPatriots

Comentários

Top