Home >> Home,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil,Pós Jogo,Temporada 2017 >> Analise dos Rivais de Divisão- Semana 4

Com mais uma derrota dos Patriots no domingo, nossa divisão esta cada vez mais embolada, por incrível que pareça, mais disputada do que o previsto. Bills e Jets conseguiram vitórias expressivas, inesperadas, os Dolphins foram a Londres e decepcionaram mais uma vez.

New Orleans Saints (2-2) 20 x 00 Miami Dolphins (1-2)

No jogo de Londres dessa rodada, os Dolphins encararam os Saints, vindos de uma derrota inesperada, um pouco vergonhosa, para os Jets, se esperava uma performance boa contra uma defesa contestada, principalmente do seu novo QB Jay Cutler. Porem o contrario aconteceu, os Dolphins sofreram uma derrota onde não marcaram pontos.

Pontos Positivos

A defesa contra o jogo terrestre da equipe de Miami foi eficiente, limitando os Saints a apenas 86 jardas e 28 carregadas.

O Punter Matt Haack foi um destaque com media de 43.8 jardas por punt, Haack foi acionado em 6 ocasiões, sendo 2 punts dentro da linha de 20 jardas.

Pontos Negativos

O QB Jay Cutler vem sendo a grande decepção, contestado desde a sua contratação, ao que parece só conhecer o sistema do HC Adam Gase, não esta sendo o suficiente, sua falta de liderança, disposição e desempenho têm destoado do esperado. Após sofrer uma interceptação na red zone, em uma campanha promissora, Cutler perdeu a confiança, assim não obtendo o desempenho esperado.

O jogo terrestre, muito eficiente na temporada passada com Jay Ajayi, não vem funcionando, com apenas 46 jardas em 12 carregadas o RB não tem ajudado a balancear o ataque e assim deixando tudo nas costas de Cutler que tem “espalhado a farofa”

Buffalo Bills (3-1) 23 x 17 Atlanta Falcons (3-1)

Com uma grande atuação de sua defesa, a equipe de Buffalo surpreendeu a todos, foi a Atlanta e saiu vitorioso. Mesmo sendo discreto Tyrod Taylor, passando para apenas 182 jardas em 12 passes completos de 20 tentados, o QB dos Bills foi eficiente e aproveitou as oportunidades ajudando seu time a vencer.

 

Pontos Positivos

Tre’Davious White tem sido o grande destaque dessa defesa surpreendendo a todos, a escolha de primeira rodada dos Bills, vindo de LSU tem surpreendido nesse inicio de temporada. Desde a saída de Stephon Gilmore para os Patriots, via Free Agency, a troca de Ronald Derby com os Eagles, ficou uma incógnita na posição. Alinhando do lado oposto de E.J Gaines, o novato tem sido um ponto forte dessa defesa, com um TD de 56 jardas a partis de um Fumble Recuperado, um polêmico, White tem sido um grande fator para esse grande inicio dos Bills.

Outro grande contribuidor para o sucesso da defesa é o Safety Micah Hyde, vindo dos Packers, ele com suas 2 interceptações, tem sido crucial tanto na marcação de passe como contra o jogo corrido.

O TE Charles Clay teve uma grande partida no ataque, com 112 jardas em 5 recepções e um TD, crucial para a manutenção do time no jogo, mantendo o time competindo com esse TD.

O Kicker Stephen Hauschka (saúde) fez historia sendo o primeiro de sua posição ao acertar 2 FG em jogos consecutivos de 53 jardas ou mais.

 

Pontos Negativos

Se White tem sido uma surpresa na defesa não podemos dizer o mesmo da escolha de segunda rodada Zay Jones. O novato veio para ser uma arma vertical nesse ataque, porem por mais uma semana ele decepcionou, com apenas uma recepção para 18 jardas, em 5 passes lançados na sua direção, Jones não vem sendo um fator, contudo tem potencial para crescer de produção, ajudar o ataque e se QB.

O ataque como um todo tem jogado para o gasto, mesmo ganhando de times competitivos, futuramente isso pode ser a diferença entre vencer partidas cruciais rumo aos Playoffs.

Jacksonville Jaguars (2-2) 20×23 New York Jets (2-2)

Se falássemos que após 4 partidas os Jets estariam com o mesmo recorde dos Patriots, 10 de cada 10 fãs de NFL irão rir disso, no entanto é a realidade do momento. Depois de perder os 2 primeiros jogos os Jets, aos trancos e barrancos, conseguiram 2 vitórias. A desse domingo veio no OT, em um jogo onde o empate parecia ser o resultado mais plausível, contudo o Kicker de New York converteu um FG de 41 jardas, com 28 segundos para o final, selando a segunda vitória seguida da equipe da Big Apple.

Pontos Positivos

O DE Kony Ealy, dispensado pelos Patriots, teve um grande jogo, após a perda da sua irmã no começo da semana, com uma Interceptação e 4 passes desviados, Ealy se destacou e honrou sua irmã com sua performance.

O desempenho do RB Bilal Powell foi o grande destaque da partida, com 25 toques 190 jardas e 1 TD, não foi o único RB que se destacou pela equipe nova iorquina, o RB novato Elijah McGuire conseguiu 98 jardas em 10 carregadas com 1 TD e 2 recepções para 38 jardas. Dando uma dinamicidade boa para o ataque, tirando a responsabilidade das costas do veterano QB Josh McCown e assim equilibrando o ataque.

Os LBs Demario Davis com 8 tackles, 1 QB hit, e Darron Lee com 7 tackles, sendo 1.5 para perdas de jardas, se destacaram nesse jogo equilibrado contra os Jaguars.

O CB Morris Claiborne, talvez a maior contratação do time nessa intertemporada, tem sido consistente, segundo o site PFF o Corner dos Jets tem uma media de 22.8 snaps em cobertura para cada recepção cedida, a media da liga é 10.6, com essa performance boa na partida foi decisivo para evitar grandes jogadas.

Pontos Negativos

A equipe de Nova Iorque precisa cuidar melhor da bola, cedeu 2 TDs para a boa  defesa dos Jaguars, nesse jogo esses erros não foram grandes fatores para causar uma derrota, contudo se não cuidar melhor da posse futuramente isso afetara negativamente nos resultados.

Outro fator negativo da equipe foi a falta de eficiência na Red Zone, o time na ultima partida ficou 0-2 nessa estatística, com um Fumble,de 81 jardas, recuperado pelo LB Myles Jack para TD. Se a equipe não consertar esses erros será outro fator que prejudicara a manutenção do sucesso da equipe na temporada.

the author

Descrição: Daniel Saltes, estudante de jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 22 anos, colunista e colaborador do Blog Ufanismo NFL, apaixonado por esse esporte desde 2007, tendo como jogadores favoritos Tom Brady (G.O.A.T), Randy Moss e Vince Wilfork. Almejo paz mundial e um dia ser um jornalista competente como Adam Schefter, Ian Rapoport ou Adrian Wojnarowski. Acompanho desde soccer ate curling. Um amante de esportes nato. #GoPatriots

Comentários

Top