Análise da vitória contra o Miami Dolphins

Após duas derrotas seguidas em que teve atuações pífias. O New England Patriots chegou para o jogo de ontem pressionado e sob uma certa desconfiança. Afinal, o rival de divisão Miami Dolphins vinha de 3 vitórias na temporada e nenhuma derrota.

Porém ontem tivemos uma atuação segura da defesa e um show do ataque terrestre. E os Patriots demoliram os Dolphins no Gillette Stadium pelo placar de 38×07.

Considerando as duas primeiras partidas de Sony Michel na NFL, surgiram muitos questionamentos sobre o running back ter sido escolhido na 1ª rodada do draft. O calouro da Universidade de Georgia não vinha tendo bons números. Entretanto, ontem Michel mostrou o contrário. O jogador teve 25 corridas com a bola, somando 112 jardas (média de 4,5 jardas por tentativa – uma boa média) e marcou seu primeiro touchdown com a camisa dos Patriots. Excelente partida do calouro.

Outro que teve uma excelente partida foi James White. Aliás, não só ontem como em toda essa temporada White vem tendo grande destaque na equipe. O running back ontem correu 44 jardas em 8 tentativas (média de 5,5 jardas por tentativa) e anotou 1 touchdown terrestre. Além de liderar o ataque dos Patriots em recepções, foram 8 recepções para 68 jardas e 1 touchdown.

James White

Após atuações desastrosas nas duas últimas rodadas, a defesa conseguiu fazer uma boa partida. Com Trey Flowers de volta na linha defensiva e uma boa atuação dos linebackers, Ryan Tannehill e o ataque de Miami não conseguiram ir a lugar nenhum.

Hightower e Van Noy fizeram um excelente trabalho. O jogo terrestre dos Dolphins foi inexpressivo. Teve apenas 56 jardas e muito desse número ocorreu no final da partida, quando o jogo já estava decidido e os Patriots abaixaram a guarda.

Pode ser observada uma evolução nesse sentido. Nas derrotas contra os Lions e Jaguars os Patriots foram muito mal contra o jogo terrestre, o que proporcionava 3ª descidas curtas e fáceis. Ontem os Dolphins converteram apenas 3 em 11 situações de 3ª descida.

Dont'a Hightower

O destaque negativo do jogo ficou por conta de Rob Gronkowski. Que saiu no terceiro quarto da partida com uma lesão no tornozelo. Gronk já havia sido reportado na IR por treinar limitado devido a esse problema.

A situação é algo a ficar de olho. Os Patriots terão menos tempo para se recuperar até a próxima partida que será o Thursday Night Football contra o Indianapolis Colts.