Home >> Crônica,História,Home,Nação Patriots Brasil,Patriots Brasil >> A Ascensão Coletiva da Defesa dos Patriots

Desde a semana  4 a defesa de New England, chefiada pelo coordenador defensivo Matt Patricia, tem se desdobrado para superar desconfianças, lesões e falta de entrosamento. O ultimo jogo é a prova, para nós torcedores, de que apesar de todas as dificuldades, conforme a temporada se desenrola conseguimos sanar nossas deficiências.

No jogo deste domingo foi uma demonstração de força por parte de nossa defesa. Muitos podem achar que por se tratar de um Buffalo Bills com campanha 6-5 a vitória viria de forma fácil. Contudo quando o jogo começou esta impressão foi por água a baixo, todo duelo divisional tem suas dificuldades e nesses momentos podemos ver o crescimento de nossa defesa.

Sim torcedor patriota, podemos confiar, mesmo que a corneta nunca pare. Matt Patricia tem feito um ótimo trabalho, nesse jogo conseguimos ver esses resultados.

O time esta lidando com lesões, nosso principal LB Dont’a Hightower esta fora da temporada, para essa partida Kyle Van Noy limitado a 15 snaps, por uma lesão na panturrilha, esta defesa demonstrou sua força coletiva.

Um jogador que poucos notam, mas faz uma diferença é o DT Malcom Brown que se destaca pela eficiência na contenção do jogo corrido, principalmente em corridas pelo meio da linha, contudo nessa temporada ele adicionou um elemento a mais a seu jogo: a pressão no QB. O tornando peça fundamental para essa ascensão.

A recente adição do DE Eric Lee a equipe, somada a dispensa do DE Cassius Marsh, parecia apenas mais um movimento de elenco, contudo ele tem impactado a defesa, conseguiu sacks nas 2 primeiras partidas com a camisa dos Patriots.

E por fim a grande virtude dessa defesa na ultima partida tem sido a secundaria. Outrora muito criticada, com razão, nossos CBs tem sido muito competentes combatendo o jogo aéreo. Com grande destaque a Stephon Gilmore, dando a volta por cima após um inicio conturbado, o CB que veio a peso de ouro tem sido um elemento fundamental no esquema defensivo, ilhando jogadores e assim os anulando do jogo. Malcon Butler após alguns jogos ruins tem encontrado a melhor forma, ajudando a secundaria a limitar os recebedores adversários.

Aqui vão algumas estatísticas da defesa nesse ultimo jogo, tanto contra o passe como contra a corrida:

 

COBERTURA CONTRA O PASSE:

Malcolm Butler: 3-7, 31 jardas, Passe desviado;

Devin McCourty: 3-5, 24 jardass, Passe desviado;

Stephon Gilmore: 2-6, 22 jards, dois Passes desviados;

Patrick Chung: 3-4, 15 jardas;

Jordan Richards: 2-3, 13 jardas;

Elandon Roberts: 1-2, 7 jardas;

Jonathan Jones: 1-3, 3 jardas;

Eric Rowe: 0-1, Passe desviado;

Eric Lee: 0-1, INT, Passe desviado;

Kyle Van Noy: Passe desviado;
-Gilmore teve 2 passes desviados na end zone, onde claramente no final do jogo os Bills queriam marcar pontos encima do ex-jogador.

-Eric Lee interceptou o único passe em sua direção, merece os créditos por realmente agarrar a bola, fato não muito comum entre DEs.

 

PASS RUSH

Malcom Brown: 0.5 sack, one QB hit, three hurries;

Eric Lee: 1.5 sacks, one QB hit;

David Harris: 1.5 sacks, one hurry;

Deatrich Wise: two hurries;

Kyle Van Noy: 0.5 sack;

Alan Branch: one hurry ;

Adam Butler: one hurry;

-Brown mais uma vez é destaque, mas dessa vez gerando pressão ao QB internamente na linha.

-Eric Lee vem sendo um destaque com 2.5 sacks nas duas ultimas partidas, com isso se consolidado com uma boa adição nesse quarto final da temporada.

 

DEFESA CONTRA A CORRIDA:

Malcom Brown: four stops;

Adam Butler: one stop;

Lawrence Guy: one stop;

Deatrich Wise: one stop;

David Harris: one stop;

Elandon Roberts: one stop;

Malcolm Butler: one stop;

Patrick Chung: one stop;

-Destaque para o DT Malcon Brown que agora inteiramente recuperado de sua lesão tem ajudado no interior da linha defensiva.

Tendo como base esses dados, podemos ficar confiantes, como torcedores, de que nossa defesa vem crescendo. Já somos a nona melhor cedendo pontos, a primeira na era Belichick a ceder 17 ou menos pontos em 7 partidas consecutivas. Se essa media for mantida, com o ataque voando as chances de irmos a mais um Super Bowl é grande. Então anime-se torcedor, a dinastia esta longe de acabar, mesmo com todos esses problemas, esta no nosso DNA a vitória, como vem sendo costumeiro desde 2001. Let’s Go Patriots!!!!

the author

Descrição: Daniel Saltes, estudante de jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 22 anos, colunista e colaborador do Blog Ufanismo NFL, apaixonado por esse esporte desde 2007, tendo como jogadores favoritos Tom Brady (G.O.A.T), Randy Moss e Vince Wilfork. Almejo paz mundial e um dia ser um jornalista competente como Adam Schefter, Ian Rapoport ou Adrian Wojnarowski. Acompanho desde soccer ate curling. Um amante de esportes nato. #GoPatriots

Comentários

Top