O que esperar da pré-temporada do Patriots?

Iniciamos mais uma pré-temporada

Para muitos, a pré-temporada serve para apenas matar a saudade da NFL, depois de um enorme tempo de abstinência de mais de 6 meses sem ver um jogo se quer do melhor esporte do muito, para outros mais radicais, acham que na verdade não vale de nada e que deveria ser extinta, pois ocorrem muitas contusões e que isso pode comprometer a temporada regular do time. Mas na verdade a pré-temporada tem um enorme valor para os times e principalmente para os jogadores novatos. Vamos agora para a análise da pré-temporada do Patriots que vem para buscar mais um ano de conquistas.

O que você precisa saber?

Não veremos os principais jogadores em campo.

Primeira coisa que você tem que saber: Não veremos Tom Brady em campo, talvez, uma ou outra jogada no início dos jogos e um pouco mais de tempo no terceiro jogo da pré-temporada. O mesmo vale para Gronk e os principais jogadores do time. A pré temporada é a hora dos novatos mostrarem serviço e o time pegar ritmo. Não é hora de arriscar seus principais jogadores.

Quem vai ganhar a vaga de no corpo de RBs

No nosso corpo de RBs temos uma disputa acirrada que está passando desapercebida, mas que tende a ser uma das mais importantes do time. Estou falando da disputa entre Jeremy Hill, recém chegado do Bengals, e de Mike Gillislee em seu segundo ano na equipe.

Os dois disputam uma vaga no nosso comitê de RBs, que conta com Rex Burkhead e James White garantidos, além, do contundido Sony Michel que veio na escolha de primeira rodada do último Draft. Gillislee teve um início muito bom na temporada passada, mas caiu muito de produção, inclusive, ficando inativo em alguns jogos. Hill chega com gás novo para replicar a dupla com Burkhead. Apostaria minhas fichas que Hill deve ganhar a posição, principalmente pela queda de desempenho de Gillislee.

 

Sem Edelman nos primeiros 4 jogos da temporada regular, quem pode se destacar no corpo de recebedores na pré-temporada

Temos também que ficar de olho na performance do nosso corpo de recebedores, pois com a suspensão de Edelman na primeiras 4 rodadas da temporada regular, com certeza teremos um novo alvo de destaque para Tom Brady. Além de Chris Hogan e Matthew Slater(Capitão do SpecialTeams) que aparentemente tem um lugar garantido para temporada, temos como principais concorrentes Braxton Berrios, Kenny Britt, Phillip Dorsett, Cordarrelle Patterson e Eric Decker.

Phillip Dorset, escolha de primeira rodada do Colts no Draft 2015 ainda não mostrou serviço na NFL e tem nessa pré-temporada sua última chance de mostrar o jogador que todos esperavam. Está indo bem nos treinamentos e por vezes tendo jogadas de destaque.

Britt, outra aposta do Patriots no final da temporada passada está sofrendo com lesões e tem seu futuro ameaçado na equipe.  Decker, embora todo o nome e experiência que tem na NFL, não tem lugar garantido no time, principalmente, porque a dispensa dele não teria impacto significativo no salary cap do time, mas ainda assim aposto que ele deva ter uma das vagas do time por ser um recebedor forte para atuar em profundidade. Berrios,  com o porte físico e velocidade similares a de Edelman, veio em uma escolha no final do draft e é outro que está lutando muito para se manter no time.

Patterson é o que mais surpreende até agora nos treinamentos, inicialmente foi contratado apenas para o special teams, mas com as atuações no treinamentos pode surpreender e pegar uma vaga no corpo de recebedores do time.

Se fosse para apostar hoje antes da pré-temporada, apostaria que ficaríamos com Hogan, Dorsett, Decker Patterson, Edelman e Slater(Special Teams).

 

Linha ofensiva sem Nate Solder

Com a saída de Nate Solder para o Giants, temos que nos preocupar com a proteção a Tom Brady. Para isso trouxemos Trent Brown dos 49ers e Isaiah Wynn via draft, os serão os responsáveis por garantir tranquilidade no pocket para Brady. Com físicos totalmente diferente, Trent sendo um verdadeiro Tanque Humano e Wynn com porte físico bem menor, farão uma disputa interessante pela titularidade.

 

A volta de jogadores importante para Defesa

Todos nós sofremos na última temporada com os problemas que tivemos na defesa, principalmente, no pass rusher com contusões de jogadores importantes. Dont’a Hightower não deve entrar muito em campo na pré-temporada, mas o fato dele estar de volta já coloca nossa defesa em outro patamar. Imaginando nossa defesa com Derek Rivers, Deatrich Wise Jr.  e com a chegada de Danny Shelton e Adrian Clayborn com certeza teremos um pass rusher mais consistente. Além disso, vale lembrar que teremos uma noção de quem será o substituto de Butler como CB2 da equipe.

Então não deixe acompanhar toda nossa cobertura nos jogos do Patriots nessa pré-temporada. Vamos a mais um ano de glórias e muitas felicidades.