Focado em voltar a jogar em alto nível, Edelman segue treinando e ainda se desculpa pela suspensão de quatro jogos

Fora de toda a temporada no ano passado, o ídolo da equipe Julian Edelman segue firme nos treinamentos dos Patriots. O recebedor que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, em uma partida ainda da pré-temporada do time em 2017, parece estar totalmente recuperado de sua lesão.

Após quase um ano afastado dos gramados, Edelman aparenta estar em excelente forma nos trainings camps dos Patriots, o jogador tem sido visto fazendo seus cortes rápidos e exibindo uma boa confiança em seu joelho operado. O que é uma excelente notícia, pois essa é uma lesão considerada delicada para um jogador que já tem 32 anos e usa constantemente sua velocidade e explosão nos jogos.

072918TC-Media_EJA676-watermarked

Entretanto o atleta só poderá ser posto à prova em uma partida para valer, na quinta semana da temporada regular, devido a suspensão sofrida por ter violado a política de substâncias proibidas da NFL.

Edelman falou com os jornalistas nos treinos do último sábado, sobre o quanto ficou decepcionado com a descoberta e as penalidades sofridas, porém ressaltou que deverá seguir melhor os protocolos impostos pela liga para que essa situação nunca mais aconteça, e focar apenas em acertar seu joelho para poder voltar a jogar em alto nível.

Mesmo após assumir seu erro em entrevista com os repórteres, Edelman ainda foi as redes sociais para se desculpar com todos aqueles que de certa forma ele afetou. O wide receiver escreveu: “Minhas mais profundas desculpas a minha família, amigos, colegas, treinadores e fãs” “O que posso dizer, e pelo o que mais agradeço é o apoio esmagador que recebi de todos”. Edelman ainda agradeceu aos torcedores dos Patriots por estarem com ele nesse momento difícil e finalizou dizendo que “ tempos difíceis não duram, pessoas difíceis o fazem”.

A ausência de Edelman, certamente será bastante sentida na equipe comandada por Belichick nas 4 primeiras partidas da temporada, já que ele é um dos recebedores mais sólidos do time nos últimos anos. Em sua última temporada que atuou além da milagrosa recepção no Super Bowl LI, o jogador obteve 1.106 jardas em 98 recepções.

Além do fato que os Patriots não contam mais em seu corpo de recebedores com Amendola e Cooks que saíram na última free agency, e ainda não têm a disposição Malcolm Mitchell, Kenny Britt e Jordan Matthews que estão machucados.