Dez Bryant seria uma boa para os Patriots?

Os Patriots perderam para a temporada Brandin Cooks que foi para os Rams e Danny Amendola que foi para os Dolphins, além disso ainda não vão poder contar com Julian Edelman que está suspenso pelas quatro primeiras partidas da temporada.

Com Dez Bryant ainda disponível no mercado seria ele uma boa opção para os Patriots? Segundo as declarações dadas pelo jogador, Dez Bryant seria perfeito para os Patriots. O jogador falou que quer jogar por uma equipe que tenha chances de lhe dar o tão desejado anel do Super Bowl.

Os Cowboys rescindiram com Bryant no dia 13 de abril depois que sua produção caiu, com Dak Prescott como quarterback. Bryant teve 50 recepções em 69 passes lançados em sua direção em cada uma das últimas duas temporadas, respectivamente, e perdeu sete jogos em 2015 devido a uma lesão.

Em seu auge, Bryant que tem 29 anos, foi um dos wide receiver mais impactantes da NFL. De 2011 a 2014, ele registrou uma média de 84 recepções para 1.215 jardas e 12,5 touchdowns por temporada. Ele não é o mesmo jogador hoje, isso é claro.

Mas, olhando mais fundo, as estatísticas de Bryant podem ter uma explicação em razão das circunstâncias do jogo e não somente do nível do jogador ter caído. Bryant se alinha com o cornerback número 1 da equipe adversária semanalmente, limitando assim suas oportunidades. Os Cowboys terminaram em 26º na NFL em  jardas aéreas na última temporada, e também com todos o respeito, uma coisa é receber passes de Prescott, outra é receber passes do melhor quarterback da NFL.

O Pro Football Focus deu-lhe uma nota de 75,2, o que é quase 20 pontos mais alto do que a nota que Chris Hogan recebeu por exemplo.

Com quase US $ 9 milhões de espaço no CAP, os Patriots têm dinheiro suficiente para oferecer um contrato para Bryant por um ano. Os Browns também estão interessados em ter o jogador, mas algo que dificulta o acerto é justamente o desejo de Bryant em conseguir um anel do Super Bowl.

Os  alvos de Tom Brady atualmente incluem Hogan, Phillip Dorsett, Cordarrelle Patterson, Jordan Matthews, Kenny Britt, Malcolm Mitchell ( que está lesionado e não se sabe se joga na temporada, e que segundo o repórter Tom Pelissero da NFL Media pode ser trocado) além do novato Braxton Berrios.

Belichick já assumiu riscos em contratos de curto prazo com jogadores antes, desde que eles demonstrem um comprometimento com a equipe, o que fez com que os Patriots assinassem com Chad Ochocinco por exemplo.

Trazer Bryant seria uma situação de baixo risco para os Patriots e que poderia dar uma alta recompensa. Belichick já correu riscos no meio do verão americano antes ao apostar em Albert Haynesworth, Joey Galloway, Ochocinco e outros jogadores. Bryant é melhor que todos eles e poderia deixar o ataque dos Patriots mais perigoso.

Após as quatro primeiras partidas da temporada os Patriots teriam em seu ataque Gronkowski, Dez Bryant, Julian Edelman e Chris Hogan, com um certo camisa 12 distribuindo passes para esses jogadores. Não seria nada mal.