Parte do primeiro time do Boston Patriots, Stephens falece aos 82 anos

Nascido em 29 de agosto de 1935, Tom Stephens foi parte do primeiro time do antigo Boston Patriots. Na manhã de terça (17), o New England Patriots reportou seu falecimento através do site oficial.

Em 1958, jogou de halfback na Syracuse University, tendo o privilégio de usar a “number 44” – o mais famoso número da universidade, que desde 1954, três dos onze jogadores que jogaram com ele foram premiados com o All-American honors. Desde então, Stephens já fazia parte do Orange Bowl squad.

Inicialmente escolhido pelos Colts na 11ª rodada do Draft de 1959, Stephens aos 24 anos, atuava tanto na posição de tight end quanto na posição de defensive back. Um anos após a desenvoltura do empresário Billy Sulivan, 1960, com a última franquia da AFL, Stephens passou a ser jogador do até então chamado Boston Patriots. O contrato permaneceu por cinco temporadas. Parte do time originário dos Patriots, teve 49 aparições disputando em ambas posições de atuação. Em sua carreira carrega números de 41 recepções para 506 jardas e cinco touchdowns anotados.

Stephens – 45, ao lado de seus companheiros de time, em 1960

Stephens não abandonou o football  após sua aposentadoria. Sucedeu-se como treinador de Harvard, logo ingressando na Curry College. Lá passou mais 23 anos como diretor e ganhou um espaço no Hall da Fama da Curry College.

O originário number 45 do Boston Patriots faleceu aos 82 anos em sua cidade, Nápoles – Flórida.

 

Texto escrito pela colaboradora Larissa Daim.